A exposição Raymundo Colares: de volta à estrada tem chamado a atenção no circuito das artes visuais de BH. Feliz, a curadora Lígia Canongia reforça a importância de exibir as obras desse mineiro de Grão Mogol em seu estado natal. André Rubião, diretor do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, destaca que, apesar da breve carreira – ele morreu em 1986, aos 42 anos –, Colares deixou sua assinatura na história da arte brasileira. “Ainda hoje, este trabalho, forjado sob a linguagem da pop art norte-americana dos anos 1960, influencia jovens artistas e a publicidade”, afirma.
Entre os 30 trabalhos há pinturas, gravuras, guaches, gibis, diário pessoal e farto material documental sobre a vida e a obra do artista. A visitação ficará aberta até 2 de fevereiro, com entrada franca, no Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Lourdes.
HO HO HO
NATAL DA JORNADA
Em 23 de novembro, das 9h às 13h, no Luminis Urban Play, crianças das creches beneficiadas pela Jornada Solidária do Estado de Minas ganham festa de Natal. Papai Noel fará as honras da casa. O evento conta com apoio do Epa Plus, Rede Mater Dei de Saúde e Casa do Sol.
OBSERVATÓRIO
FESTA COM LUAN
Os 20 anos do Observatório serão comemorados com show de Luan Santana, em 7 de dezembro, no Marô. No line up, o cantor Du Monteiro e as duplas Clayton & Romário, Rick & Ricard e Rick & Nogueira.
NO CCBB
MUSEU PARA CHAMAR DE SEU
Nestes tempos de redes sociais, Museum of me cai como uma luva. Por meio da inteligência artificial, a instalação explora a vida do público em suas andanças pelo mundo virtual. Espelhos nas paredes, piso e teto da sala conduzem a uma viagem caleidoscópica pelo universo criado pelo próprio visitante. Museum of me começa dia 27.