Jornal Estado de Minas

COLUNA HIT

Uso de máscara é dever de todos, afirma o regente da Filarmônica

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Nesta sexta-feira, a Filarmônica de Minas encerra a temporada de 2020 com a última apresentação da Maratona Beethoven. O regente titular, Fabio Mechetti (foto), e os músicos seguem à risca o protocolo, com distanciamento e usando máscaras no palco. Muitas vezes, espectadores questionam a necessidade do acessório. “Embora não exista dúvida de que isso interfere na possibilidade de realizarmos nosso trabalho da melhor maneira possível – especialmente eu, como regente, que nada toco, mas utilizo expressões faciais para me comunicar com os músicos –, o uso da máscara não é só protocolar, mas, acima de tudo, um sinal de respeito”, comenta o maestro. “É respeito à vida do próximo, ao conviver coletivo, à viabilidade de manter nossa atividade profissional. E serve – por que não? – de exemplo àqueles que ainda acham que a COVID-19 é invenção midiática”, conclui.



NA PARADA
IN THE DARK

Vintage Culture encerra o ano com balanço positivo, emplacando o Top 1 geral e mundial no Beatport, plataforma de música eletrônica. O DJ também está na disputada lista dos top 100 da DJ MAG, ocupando o 30º lugar.

QUADRINHOS
DESIGN DE PERSONAGENS

O mineiro Guilherme Balbi, nome por trás da ilustração da HQ Alien – The original screenplay, ministrará aulas de design de personagens em janeiro, na Casa dos Quadrinhos. O curso terá oito horas, quatro delas em vídeo.

NO JARDIM
CONCERTO DE NATAL

O pianista Ricardo Matosinho, o barítono Pedro Vianna e a cantora Fabíola Protzner, que formam o trio Ad Libitumm, fazem concerto na segunda-feira, às 10h30, no jardim do Hospital Luxemburgo, em BH. De casa, o público poderá acompanhar a apresentação pelo Instagram e Facebook do ECA (@ecabh) e do Instituto Mário Penna (@institutomariopenna).