(none) || (none)

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas COLUNA HIT

Catherine Deneuve e Jacqueline Bisset inspiram Alceu Valença

'Belle de jour', sucesso do músico pernambucano, ganha vídeo com a Orquestra Ouro Preto


22/12/2020 04:00 - atualizado 22/12/2020 07:19

Alceu Valença em 2012, na estreia de Valencianas(foto: Íris Zanetti/divulgação)
Alceu Valença em 2012, na estreia de Valencianas (foto: Íris Zanetti/divulgação)


Clássico da MPB, a canção Belle de jour ganhou clipe no projeto Valencianas em casa, de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto (OOP). Belle completa a trilogia que inclui Tomara, lançada no início deste semestre, e Anunciação, disponibilizada no mês passado. Todos os clipes estão no YouTube. Lembrando que tudo foi gravado com cada um em sua residência.

***

Alceu conta que Belle de jour foi inspirada numa situação curiosa que ele viveu em Paris. “Conheci a grande atriz Jacqueline Bisset num bar da capital francesa. No dia seguinte, fiz a canção que transportava a musa do cinema para a Praia de Boa Viagem, no Recife. Só que acabei confundindo as atrizes e utilizei o título do filme A bela da tarde, de Luís Buñuel, cuja protagonista era... Catherine Deneuve!. Logo a música se tornou um dos meus maiores sucessos”, relembra.

***

A direção e roteiro do clipe são assinados por Fernando Vieri. Belle de jour tem arranjo de Mateus Freire. Regência e direção musical ficaram a cargo do maestro Rodrigo Toffolo. O projeto Valencianas surgiu em 2012, com shows realizados no Brasil e no exterior.
 
AMR
LEILÃO DUAL

De Belo Horizonte, a exposição Dual: Do caos à essência, das fotógrafas mineiras Daniela Braga e Juliana Lima, segue para temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A mostra reúne fotografia, dança, música e projeção mapeada para refletir sobre a pandemia. Depois desse circuito, será feito leilão das máscaras utilizadas pelos bailarinos nas imagens e também da primeira tiragem das obras fotográficas. O valor arrecadado será destinado à Base Colaborativa e à Associação Mineira de Reabilitação (AMR).
 
DIGITAL
MUNDO EM ASCENSÃO

Há uma semana, a Hotmart, uma das líderes globais do mercado de produtos digitais, lançou a campanha Mudanças. Nos filmes, o destaque vai para a educação, a tecnologia e o empreendedorismo como vetores de mudança. O projeto surge no momento em que o conceito 
de empreendedorismo digital está em franca ascensão, principalmente nesta crise causada pela pandemia. A empresa é uma das maiores de impacto global no ensino por meio da tecnologia, segundo a GSV Global EdTech50. A Hotmart tem 20 milhões de usuários. 
 
VERÃO
OLHAR PARA SI

Tetê Vasconcelos, que acabou lançar Sol, a nova coleção da Cila, conta que a pandemia influenciou a criação das peças em termos de aprofundamento do conceito, que fala do olhar para si, uma reflexão de como agimos no mundo e na vida. “É a importância de fazer esse caminho interno, de chegar num lugar de essência humana e amplitude da consciência. A coleção fala do alvorecer de cada um, do renascimento, do recomeço”, diz ela. Partindo para o lado prático da criação, a marca optou por algo mais compacto por causa da pandemia. “A coleção acabou se tornando bem exclusiva”, observa Tetê. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)