Jornal Estado de Minas

Fotógrafo experimental, Angelo Arantes é o convidado da Cidade Pandêmica

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


 
BELO HORIZONTE
PANDEMIA EM FOTOS

De novembro do ano passado até hoje, foram exatas 45 fotografias mostrando o reflexo da pandemia no dia a dia da cidade e dos fotógrafos, na seção Cidade Pandêmica. Publicada sempre às quartas-feiras ao longo de 10 meses, o espaço reuniu fotógrafos profissionais e amadores, que, com técnicas variadas, fizeram um registro histórico de como Belo Horizonte seguiu ao longo desse período. Imagens dramáticas, poéticas, que, mesmo com a esperança de que agora o trem volte aos trilhos, jamais serão esquecidas.



NA PASSARELA
MODA E INCLUSÃO

Anna Paula Costa, fundadora da marca Pim Estilo, recebe hoje (29/09) no Loft Sense, da Casa Cor Minas, e amanhã (30/09), na Casa Lyz, o artista Augusto Corrêa para lançamento de coleção cápsula da grife com estampas assinadas por ele. Portador da síndrome de Down, Augusto pinta desde os 10 anos e agora vê suas obras em peças de roupa e de decoração de casa.

ON-LINE
MORRO TALKS

Já estão disponíveis no canal do YouTube e no site Somos Comunidade os vídeos do projeto Morro Talks, que reuniu artistas, empreendedores e jovens do Morro das Pedras, gravado em agosto, no Palácio das Artes. O Morro Talks é uma das fases finais do ciclo 2020/2021 do Somos Comunidade, projeto de arte, educação e empreendedorismo que atende crianças, jovens e adultos do aglomerado em BH

TAMBOR
A FORÇA DA MULHER

Hoje (29/09), será lançada a plataforma Malta (www.maltatamboreras.com), que tem como objetivo mapear e conectar mulheres do tambor na América Latina. Como conteúdo, o espaço vai oferecer por um mês nove workshops de instrumentistas de sete diferentes nacionalidades, e registro do bate-papo feito com a madrinha do projeto, Odile Gakire, ou Kiki, como prefere ser chamada a ruandesa que revolucionou a cultura do país unindo mulheres em torno do tambor – até então um instrumento restrito aos homens.