Para não estragar a surpresa, Agnes é econômica nas palavras. “Não posso contar muito”, afirma, divertida, revelando que serão sete tempos: petit four e café, bolo, queijo, peixe, pasta, carne e receptivo. “Serão pratos interpretados para cada uma dessas situações”, resume. Detalhe: o cardápio é vegetariano.
NO CCBB
As obras reunidas no Museu de Imagens do Inconsciente ganharam projeção internacional, contribuindo para a implantação de métodos mais humanos e eficazes de tratamento das doenças mentais. Discípula de Jung, a doutora Nise (1905-1999) revolucionou a psiquiatria brasileira, inclusive utilizando animais como coterapeutas, como ela gostava de dizer.
Esse projeto, que conta com cerca de 360 mil obras, é reconhecido pela Unesco como Memória do Mundo. A mostra no CCBB-BH terá trabalhos de Emygdio de Barros, Adelina Gomes, Carlos Pertuis e Beta d’Rocha. A curadoria é do Estúdio M’Baraká, com consultoria do museólogo Eurípedes Júnior e do psiquiatra Vitor Pordeus.
FASHION
ON-LINE
“Fiquei dois anos em casa. Voltar a fazer teatro recuperou minha alegria, minha energia. Esse reencontro com o público e com o palco tem sido uma emoção muito grande. O palco é minha casa, é onde me sinto viva. Estamos celebrando a vida”, diz Susana, que agora levará o espetáculo a mais pessoas, no formato virtual. A sessão on-line ao vivo está marcada para 2 de dezembro, quinta-feira, às 20h30, nos canais do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora no YouTube. O Canal 500 da Claro TV também transmitirá a peça.