"Quando começamos o feitio de uma obra, é estabelecida uma relação entre a matéria e o indivíduo. Essa relação pode ser de carinhos e beijinhos ou cheia de espinhos e desencontros. Quanto mais trabalho a matéria, mais a compreendo e assim posso tratá-la cada vez melhor", acrescenta ele, dizendo que poderia passar um dia refletindo sobre essa ideia, mas, no caso, gosta é de observar o ofício como arte, "assim como observo uma pintura, um desenho ou uma escultura. Tenho muito prazer em ser o ‘fazedor’ de minha obra. Sem dúvida, é um enorme privilégio".
"Quando começamos o feitio de uma obra, é estabelecida uma relação entre a matéria e o indivíduo. Essa relação pode ser de carinhos e beijinhos ou cheia de espinhos e desencontros. Quanto mais trabalho a matéria, mais a compreendo e assim posso tratá-la cada vez melhor", acrescenta ele, dizendo que poderia passar um dia refletindo sobre essa ideia, mas, no caso, gosta é de observar o ofício como arte, "assim como observo uma pintura, um desenho ou uma escultura. Tenho muito prazer em ser o ‘fazedor’ de minha obra. Sem dúvida, é um enorme privilégio".