O passado de presente para você!
Gleidson Navarro
Produtor
Em 5 de janeiro de 2008, em plena Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, eu e um grupo de amigos fundamos o projeto Flash Night Remember, o FNR, organizado e produzido por mim, com residência dos DJs Leandro Maestri e Kaio Santana. Posteriormente, entraram os DJs Perdigão e Diogo MR.
A proposta era relembrar o som da década de 1990, denominado por nós como flash house ou flash back. Além dos residentes, convidaríamos DJs que marcaram época nas danceterias de Belo Horizonte – entre elas, Space, Hippodromo, Olympia, Trash, Ponteio, Foccus, Arena, Chamonix e Apoteose.
Leia Mais
Pop Rock Café fez história na Savassi, recebendo shows de grandes bandasO longo aprendizado de Roberto Borges, o Betaum, na noite de BHDJ e produtor relembra a época em que a noite de BH era um fervo sóDe festa em Tiradentes a bloco de carnaval em BH, Insanidade faz históriaPraça da Estação e Metrô voltam à balada na sexta (1º/4) e no sábado (2/4)'Diálogos da pandemia' será lançado amanhã, na Academia Mineira de LetrasNaquela época, a mídia social que existia era o Orkut. Não tínhamos, como hoje, ferramentas para divulgar o nosso projeto. Além das portas de algumas discotecas que nos foram fechadas, porque nosso som não caberia lá, não tivemos incentivo financeiro.
Tudo saiu do nosso bolso. E sempre com o propósito de que o que fosse arrecadado em nossas bilheterias doaríamos para fins filantrópicos, como abrigos e casas para crianças que precisam de tratamento de saúde e ajuda. Para nós, é muito gratificante ajudar nem que seja um pouco e trazer alegria para aqueles que necessitam.
Com todas essas dificuldades, sem muitas oportunidades e com o desejo enorme de que tudo desse certo, partimos para a rua em madrugadas e dias intermináveis. Panfletamos em diversas regiões de Belo Horizonte, colamos cartazes por toda a cidade, mandávamos SMS para amigos na esperança de que, com a notícia boca a boca, acontecesse o nosso sonho de voltar à nostalgia em BH.
Marcamos a primeira festa para 8 de março. A venda, para nossa surpresa, foi avassaladora. No dia, fila quilométrica. Casa lotada! Nem o ar-condicionado aguentou. Foi um sucesso.
Em 2022, o FNR fez 14 anos de festas memoráveis e inesquecíveis. Posso dizer que batemos todos os recordes de público em todas as casas por que passamos. O projeto se transformou na melhor festa de flash house da capital mineira e me orgulho disso.
Hoje, vejo que meu empenho e o de todos que estiveram comigo para levar alegria e entretenimento para toda essa galera foi reconhecido. Nosso público é muito tranquilo. Só quer dançar, se divertir e rever amigos. Quando ficamos algum tempo sem fazer a FNR, pedem para não deixar morrer o projeto.
Fruto de grande dedicação, Flash night remember é mágico, eterno e marcante. Relembrar tudo o que envolve nossa juventude, quando frequentávamos as casas dos anos 1990 embalados pelas músicas e pelos passinhos, é algo que não cabe em apenas uma festa. Em centenas de edições do FNR, cada uma delas tem uma história e a sua emoção!
Em meio à pandemia, o Flash night remember paralisou suas festas, mas já estamos procurando um lugar bacana e seguro, estudando o que for preciso para que todos desfrutem de mais uma grande festa noventista em 2022.
Agradeço ao público fiel e fantástico e a todos os DJs que se apresentaram nessas noites surreais que vivemos juntos.
Agradeço também à minha equipe, formada hoje pelos DJs residentes Leandro Maestri e Perdigão, e à minha esposa, Tatiana Navarro, pela paciência e por nunca terem desacreditado da magia que proporcionamos. Por fim, dedico esta coluna para minha eterna mãe e maior incentivadora, dona Vera Maria, e para minha princesa e filha Tiê Maria Navarro dos Santos.
Flash Night Remember é um projeto de fã para fã. Prepare-se, porque nos veremos em breve!
A SEÇÃO “EMBALOS DE SÁBADO À NOITE” CONTA A HISTÓRIA DA VIDA NOTURNA DE BELO HORIZONTE, QUE, ANTES DA PANDEMIA, DEU O QUE FALAR