“Casa fraterna”, documentário da jornalista Ana Clara Brant produzido pela Vellozia Filmes, será exibido para convidados na quarta-feira (20/4), em sessão especial no Una Cine Belas Artes. Em 50 minutos, o filme conta a história da residência na Rua Grão Pará, 1.092, no bairro Funcionários, em BH, onde moraram Yolanda e Moacyr Brant. Por seis décadas, ali foi o lar dos filhos, netos e bisnetos do casal.
Leia Mais
Cabaré Mineiro, 'agito' das noites de BH, lançou estrelas da músicaO que esperar da balada sem WhatsApp e dicas nas redes sociais?Zé do Caixão é responsável por lenda urbana que 'apagou' a Mary in HellFotógrafo Aderi Costa lança livro com 300 imagens de 130 personalidadesApaixonados pelo balé, gêmeos de 10 anos buscam apoio para seguir estudosFilho de empresária troca multinacional por negócio da família em BHCorre a lenda de que a “janela lateral do quarto de dormir” e a “igreja, um sinal de glória” da famosa canção do álbum “Clube da Esquina”, que acaba de completar 50 anos, ficam em Diamantina, onde Fernando Brant morou. Mas não é bem assim: a letra de 'Paisagem da janela' descreve a BH que se via do escritório de seu pai, o juiz Moacyr Brant, na Grão Pará. O compositor comentou com um sobrinho que a igreja da canção era a Basílica de Lourdes. O “lar da MPB” não existe mais. Deu lugar a um edifício residencial chamado Travessia.
JUNINA
FORRÓ DA MONTANHA
Com tantas saudades das festas juninas, o calendário dos “arraiá” começa mais cedo este ano. No sábado (21/4), está de volta o Forró da Montanha, que será animado pela banda Melim, o DJ paulista Lucas Beat e o cantor Du Monteiro. Às 16h, na Faculdade Milton Campos.
NO MINEIRÃO
JORGE E PIRES
Faltando cerca de um mês e meio para a turnê “Irmãos”, de Seu Jorge e Alexandre Pires, as mesas se esgotaram. Ainda restam ingressos para setores da pista e Camarote Premium. A apresentação está marcada para 28 de maio, a partir de 18h, na Esplanada do Mineirão. No repertório, clássicos das carreiras dos dois, além de versões de sucessos de Tim Maia e Legião Urbana. A ideia da turnê veio depois da live da dupla, que ficou entre as mais assistidas no YouTube e ultrapassou 14 milhões de visualizações.