Durante o Made in Minas Gerais 2022, realizado no último domingo (12/6), na Praça da Savassi, 10 chefs e restaurantes apresentaram ao público o melhor da culinária mineira. Depois de provar as delícias de cada região, as pessoas participaram de votação, via QR Code, para eleger o melhor prato servido durante o evento.
O vencedor – que ganhou o Troféu Dona Lucinha, homenagem a uma das maiores referências da cozinha no estado, que nos deixou em 2019, aos 86 anos – foi o “Cupim braseado com mousseline de baroa”, do Ora Restaurante, do chef Felipe Oliveira.
Oliveira nasceu em São João del Rei e comanda o Ora Restaurante em Tiradentes e Divinópolis. Com boa parte de sua carreira vivida em Belo Horizonte, o chef acumula passagens por grandes restaurantes da capital mineira. Antes de assumir o Ora, atuou no Tragaluz, em Tiradentes. Além disso, participou do reality “Mestre do sabor” (Globo).
A agenda inclui música, cortejos, performances, dança, cinema, literatura, pautas LGBTQIA+, debates, oficinas com foco na formação e empreendedorismo dos profissionais que atuam em diversos setores do mercado artístico e cultural.