Uma das fotos mais divertidas no Instagram mostra a arquiteta Nara Freire com um sorrisão, sentada tranquilamente em uma cadeira, em plena Praça Sete. A imagem foi usada para convidar o público a conhecer o ambiente criado por ela e a também arquiteta Isabela Nogueira no Modernos e Eternos, que foi aberto anteontem, no P7, um dos prédios icônicos da região, projetado por Oscar Niemeyer.
A alegria estampada na foto de Nara só perdia para a emoção de Josete Davis, nesta terça-feira (21/6) à tarde, quando, por telefone, em entrevista à coluna, comemorava a abertura da sétima edição da feira de decoração, que é esperada por todos em Belo Horizonte.
Na abertura, na segunda (20/6), a reação do público, segundo a idealizadora da mostra, mostrou a aceitação das pessoas pelo Hipercentro de Belo Horizonte. Josete cita a beleza das fotos feitas pelo público e postadas em redes sociais, do pôr do sol aos mais variados ângulos que revelam detalhes daquela região.
Leia Mais
'Sandra Rosa Madalena' vai transformar Palácio das Artes em salão de festasProjeto artístico voltado para crianças surdas completa 25 anos'Minha história' abre espaço para apaixonados por arte e exposiçõesChá na Academia Mineira de Letras comemora os 18 anos da coluna HITSempre um Papo volta a ter edições no Rio de Janeiro e em São PauloMusical sobre a história do Clube da Esquina chega a BH em agostoI Love Jazz promete animar BH neste final de semana na Praça do PapaAlém dos ambientes, chama a atenção do público a exposição que, a seu modo, conta histórias de Belo Horizonte, como a exibição de comerciais da extinta TV Itacolomi, acervo do Museu do Cotidiano e do Grupo Mineiro de Moda. Josete acrescentou ainda que, durante a visita à mostra, as pessoas relembram momentos importantes da cidade e da vida de cada um. Para facilitar o acesso, dois estacionamentos oferecem descontos, saindo mais em conta que carros de aplicativo.
Não há visão mais bonita do Hipercentro do que as do vigésimo quarto e vigésimo quinto andares do prédio, onde funcionam o restaurante de Leo Paixão e o Nina, bar do Automóvel Clube que foi transferido com cadeiras e mesas para o P7.
IMIGRANTE
CIO DA TERRA
Em comemoração ao Dia do Imigrante, a data ganha destaque na programação do CCBB Educativo com o evento “Somos do mundo”, sábado (25/6) e domingo, das 10 às 14 horas, no pátio do centro cultural. O evento gratuito vai reunir expositoras do Cio da Terra - Coletivo de Mulheres Migrantes e Refugiadas, que levam ao CCBB artesanato e comidas típicas de países latinos e africanos, como Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Equador, Haiti, Peru e República Democrática do Congo. O evento conta com apresentação da artista equatoriana Clara López, que é palhaça, atriz, dramaturga e fundadora do Teatro del Camino.
EM TIRADENTES
JAZZ E POP
Junho e Julho prometem trilha sonora de qualidade em Tiradentes. De quinta (23/6) a sábado, o Festival de Blues e Jazz vai reunir entre outros a banda Full Hand, Adriano Campagnani Trio e Bauxita, o cantor norte-americano Jimmy Burns e Alma Thomas & Netto Rockfeller Band. Em julho, na segunda edição do Planeta Tiradentes, será a vez da banda Natiruts e da cantora Paula Toller animarem a noite na cidade histórica.