Jornal Estado de Minas

HELVÉCIO CARLOS

Prédio no Hipercentro sedia a sétima edição da feira Modernos e Eternos

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Uma das fotos mais divertidas no Instagram mostra a arquiteta Nara Freire com um sorrisão, sentada tranquilamente em uma cadeira, em plena Praça Sete. A imagem foi usada para convidar o público a conhecer o ambiente criado por ela e a também arquiteta Isabela Nogueira no Modernos e Eternos, que foi aberto anteontem, no P7, um dos prédios icônicos da região, projetado por Oscar Niemeyer.





André Mattar e Janina Ester (foto: BS Fotografia/Divulgação)


A alegria estampada na foto de Nara só perdia para a emoção de Josete Davis, nesta terça-feira (21/6) à tarde, quando, por telefone, em entrevista à coluna, comemorava a abertura da sétima edição da feira de decoração, que é esperada por todos em Belo Horizonte.

Na abertura, na segunda (20/6), a reação do público, segundo a idealizadora da mostra, mostrou a aceitação das pessoas pelo Hipercentro de Belo Horizonte. Josete cita a beleza das fotos feitas pelo público e postadas em redes sociais, do pôr do sol aos mais variados ângulos que revelam detalhes daquela região.

Camila Belisario, Sérgio Zobaran e Anna Henkel (foto: BS Fotografia/Divulgação)


Além dos ambientes, chama a atenção do público a exposição que, a seu modo, conta histórias de Belo Horizonte, como a exibição de comerciais da extinta TV Itacolomi, acervo do Museu do Cotidiano e do Grupo Mineiro de Moda. Josete acrescentou ainda que, durante a visita à mostra, as pessoas relembram momentos importantes da cidade e da vida de cada um. Para facilitar o acesso, dois estacionamentos oferecem descontos, saindo mais em conta que carros de aplicativo. 





Carol e Josette Davis com Leo Paixão (foto: BS Fotografia/Divulgação)


Não há visão mais bonita do Hipercentro do que as do vigésimo quarto e vigésimo quinto andares do prédio, onde funcionam o restaurante de Leo Paixão e o Nina, bar do Automóvel Clube que foi transferido com cadeiras e mesas para o P7.

IMIGRANTE
CIO DA TERRA

Em comemoração ao Dia do Imigrante, a data ganha destaque na programação do CCBB Educativo com o evento “Somos do mundo”,  sábado (25/6) e domingo, das 10 às 14 horas, no pátio do centro cultural. O evento gratuito vai reunir expositoras do Cio da Terra - Coletivo de Mulheres Migrantes e Refugiadas, que levam ao CCBB artesanato e comidas típicas de países latinos e africanos, como Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Equador, Haiti, Peru e República Democrática do Congo. O evento conta com apresentação da artista equatoriana Clara López, que é palhaça, atriz, dramaturga e fundadora do Teatro del Camino.

EM TIRADENTES
JAZZ E POP

Junho e Julho prometem trilha sonora de qualidade em Tiradentes. De quinta (23/6) a sábado, o Festival de Blues e Jazz vai reunir entre outros a banda Full Hand, Adriano Campagnani Trio e Bauxita, o  cantor norte-americano Jimmy Burns e Alma Thomas & Netto Rockfeller Band. Em julho, na segunda edição do Planeta Tiradentes, será a vez da banda Natiruts e da cantora Paula Toller animarem a noite na cidade histórica.