O prédio construído em 1947 para abrigar o Cine Odeon será ocupado por um novo equipamento cultural a partir desta quarta-feira, 6/7. O Odeon Hub chega para ser palco de iniciativas diversas da indústria criativa e já conta com agenda cheia para o mês de julho, a começar com a festa Bronx, nesta sexta-feira (8/7).
À frente do novo espaço, um time que movimenta a cena cultural da cidade: Gustavo Caetano, fundador do bloco Unidos do Samba Queixinho; Pedro Carias, criador e produtor de movimentos como Museu de Rua, festa/festival Sinestésica, Quente Pelano, entre outros; além de fundador da bebida Xeque Mate e sócio dos bares Runeria Mascate e Margô Drinkeria; Renata Quintão, jornalista, empresária e produtora audiovisual e Tomás Dias, que tem uma enorme trajetória profissional originada em sua família de produtores e musicistas, tais como Festival Natura Musical, Claro Minas Instrumental, Stereoteca, Festival Vibra, Viva o Carnaval, Arena Pop, Samba de Noel.
"A proposta é reviver os tempos áureos do local, fomentando e dando oportunidades para empresas e coletivos da indústria criativa da cidade, sendo uma opção para eventos, exposições e apresentações de todo tipo, ou mesmo um espaço de ensaios para bandas e grupos artísticos", aposta Pedro Carias.
Além de arte e gastronomia, um dos pontos altos do festival é a música, com line up reforçado em seu oitavo ano. No sábado, o público poderá conferir as apresentações do gaúcho Armandinho, Grupo Caraivana, Thunder Blues e DJs convidados.
Já no domingo será a vez de Samuel Rosa quarteto acústico, Wilson Sideral Tropical Blues com o convidado Toni Garrido, Happy Feet Jazz Band e os DJs Jaka e Vavá. O evento é pet friendly.
O elenco das montagens é composto por alunos dos cursos de teatro e teatro musical oferecidos pelo CPT, Melody Maker e Sesiminas.