Pesquisa realizada pela Cardume – portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem, com sede em Belo Horizonte – aponta que 92% de seus assinantes são pessoas vinculadas ao mercado cinematográfico ou atuam em outras áreas do campo artístico. Esse resultado revela um importante desafio enfrentado não só pela empresa mineira, mas também pelo mercado audiovisual brasileiro independente: conseguir fazer com que as produções de curta e média-metragem cheguem ao grande público, habituado a consumir séries e filmes populares abrigados nos principais serviços de streaming. Por isso, a Cardume realiza, em parceria com a GOL Linhas Aéreas, uma mostra de cinema em aeronaves. Com o intuito de angariar novos públicos para o cinema independente brasileiro, a iniciativa exibe gratuitamente 12 curtas-metragens para os passageiros da companhia aérea durante as viagens. A programação da mostra, que vai até o final de agosto, é composta por obras de diversos gêneros, como documentário, drama e infantojuvenil.
Pesquisa realizada pela Cardume – portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem, com sede em Belo Horizonte – aponta que 92% de seus assinantes são pessoas vinculadas ao mercado cinematográfico ou atuam em outras áreas do campo artístico. Esse resultado revela um importante desafio enfrentado não só pela empresa mineira, mas também pelo mercado audiovisual brasileiro independente: conseguir fazer com que as produções de curta e média-metragem cheguem ao grande público, habituado a consumir séries e filmes populares abrigados nos principais serviços de streaming. Por isso, a Cardume realiza, em parceria com a GOL Linhas Aéreas, uma mostra de cinema em aeronaves. Com o intuito de angariar novos públicos para o cinema independente brasileiro, a iniciativa exibe gratuitamente 12 curtas-metragens para os passageiros da companhia aérea durante as viagens. A programação da mostra, que vai até o final de agosto, é composta por obras de diversos gêneros, como documentário, drama e infantojuvenil.