Por causa da pandemia, o Grupo Experimental de Dança do Corpo Cidadão (GED), ficou algum tempo longe da agenda cultural. Por isso, o retorno marcado para este domingo (17/7) é visto com animação.
Serão duas sessões, às 15h e às 19h, no Teatro do Grupo Corpo, no Mangabeiras. “Segmentos” reúne trechos de coreografias de Rodrigo Pederneiras, Cassi Abranches e Sandra Santos, que faziam parte do repertório do GED. A trilha tem canções de Tunico Villani, Zezão Mesquita, Grupo Karakuru, John Ulhoa e Chico Amaral.
Leia Mais
Fotógrafo baiano Adenor Gondin expõe trabalhos no Café do MemorialDoze curtas brasileiros independentes ganham mostra em companhia aéreaJess, que começou a carreira menina, conquista o público em BHErika Januza está entre os apresentadores do Gala Minas, no Casa Tua"Saber viver" tem palestra comemorativa no Encontro de NetworkingRonaldo Fraga presta homenagem aos 50 anos do Clube da EsquinaPÔR DO SOL
DO MAR ÀS MONTANHAS
O local ainda é mantido em segredo, mas a data da primeira edição do Corona Sunsets está confirmada para 6 de agosto, com os DJs Roof Time (SP), Carol Emmerick (RJ), Lauro Malloy e Vavá (BH). O projeto, velho conhecido de cidades litorâneas, será realizado pela primeira vez longe do litoral. Esta é, até agora, a única pista da locação da festa, marcada para começar às 14h e terminar dez horas depois.
MÚSICA
NA BASÍLICA
O barítono tcheco Martin Vydra, acompanhado pelo organista mineiro Robson Bessa, faz recital na terça-feira (19/7), às 19 horas, na Basílica de Lourdes. De Belo Horizonte, a dupla segue para Tiradentes, onde participa da segunda edição do Festival Barroco.
SEXTA BÁSICA
O RETORNO
DJs Fael, Yuga, JJbz e Thiagão estão de volta com a festa Sexta Básica, que ficou longe do público desde 2016. A edição de reencontro está marcada para esta sexta-feira (15/7), no Odeom Hub, onde funcionou o Cine Odeon, na Floresta. Os DJs Nat Jako e Tahira, de São Paulo, vão dividir as picapes com os donos da festa.
LETRAS
PAPO E AUTÓGRAFO
Vander André Araújo, autor de “Roupa suja de inconfidente” (Editora Ramalhete, 2020) e Ricardo Otávio Costa, autor de “Insanidade plausível” (Editora Ramalhete, 2017) participam de bate-papo nesta quinta-feira (14/7), na Livraria do UNA Cine Belas Artes, às 19h.
***
No sábado (16/7), Hildebrando Pontes lança “O jardim da vovó”, em dia de autógrafos, das 11h às 14h, na Livraria Jenipapo, na Savassi.