Jornal Estado de Minas

HIT

Grupo Experimental de Dança do Corpo Cidadão volta a se apresentar em BH

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Por causa da pandemia, o Grupo Experimental de Dança do Corpo Cidadão (GED), ficou algum tempo longe da agenda cultural. Por isso, o retorno marcado para este domingo (17/7) é visto com animação.



Serão duas sessões, às 15h e às 19h, no Teatro do Grupo Corpo, no Mangabeiras. “Segmentos” reúne trechos de coreografias de Rodrigo Pederneiras, Cassi Abranches e Sandra Santos, que faziam parte do repertório do GED. A trilha tem canções de Tunico Villani, Zezão Mesquita, Grupo Karakuru, John Ulhoa e Chico Amaral.

PÔR DO SOL
DO MAR ÀS MONTANHAS

O local ainda é mantido em segredo, mas a data da primeira edição do Corona Sunsets está confirmada para 6 de agosto, com os  DJs Roof Time (SP), Carol Emmerick (RJ), Lauro Malloy e Vavá (BH). O projeto, velho conhecido de cidades litorâneas, será realizado pela primeira vez longe do litoral. Esta é, até agora, a única pista da locação da festa, marcada para começar às 14h e terminar dez horas depois.

MÚSICA
NA BASÍLICA

O barítono tcheco Martin Vydra, acompanhado pelo organista mineiro Robson Bessa, faz recital na terça-feira (19/7), às 19 horas, na Basílica de Lourdes. De Belo Horizonte, a dupla segue para Tiradentes, onde participa da segunda edição do Festival Barroco.





SEXTA BÁSICA
O RETORNO

DJs Fael, Yuga, JJbz e Thiagão estão de volta com a festa Sexta Básica, que ficou longe do público desde 2016. A edição de reencontro está marcada para esta sexta-feira (15/7), no Odeom Hub, onde funcionou o Cine Odeon, na Floresta. Os  DJs  Nat Jako  e Tahira, de São Paulo, vão dividir as picapes com os donos da festa.

LETRAS
PAPO E AUTÓGRAFO

Vander André Araújo, autor de “Roupa suja de inconfidente” (Editora Ramalhete, 2020) e Ricardo Otávio Costa, autor de “Insanidade plausível” (Editora Ramalhete, 2017) participam de bate-papo nesta quinta-feira (14/7), na Livraria do UNA Cine Belas Artes, às 19h.

***

No sábado (16/7), Hildebrando Pontes lança “O jardim da vovó”, em dia de autógrafos, das 11h às 14h, na Livraria Jenipapo, na Savassi.