JÚLIO VERNE
FANTASIA E DIVERSÃO
O espetáculo pode ser visto até 8 de agosto, de sexta a segunda-feira. As montagens já correram o mundo e guardam curiosidades na história da companhia, como aconteceu em “A volta ao mundo” e “Viagem ao centro da Terra”, que foi apresentado na China. "Fomos dublados em chinês", relembra o ator Ricardo Rodrigues.
"Claro que, com a repetição da temporada, a gente começou a assimilar algumas palavras e isso foi ficando mais gostoso, mas, no começo, era um enorme desafio. O primeiro impacto era ‘Uau, será que eu estou no momento certo da minha fala’?", diz, bem humorado.
"Tem também um minicenário que está dentro de uma mala e, a partir dela, acontecem algumas exibições com uma câmera", acrescenta Ricardo. “Viagem ao centro da Terra”, dirigida por Eric Nowinski, será apresentada de 29 de julho a 1 de agosto. E, por último, a peça “20 mil léguas submarinas”, de 5/8 a 8/8, com direção de Alvaro Assad.
ZEZÉ NO MINAS
VIVA O PAI DO MALUQUINHO
As obras mantêm toda a originalidade, mas com novas imagens digitais, uma vez que as ilustrações foram muito bem conservadas e puderam ser reescaneadas. A 3ª edição da FLITI será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro, em Tiradentes, e tem curadoria de Volnei Canônica.