Já Kleiton & Kledir têm carinho especial pelos mineiros. Isso porque, lá nos anos 1980, Minas Gerais era o estado onde os irmãos gaúchos mais faziam shows, mais até do que no Rio Grande Sul! O encontro com o público em Belo Horizonte deve ser ponto alto da celebração dos 40 anos de amizade entre o grupo e a dupla.
A iniciativa ainda colaborou com o meio ambiente, já que, ao serem reciclados, os uniformes não foram descartados em aterros sanitários, poupando assim 3,13 m3 de uso em aterros.
As cidades beneficiadas foram Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Igaratinga, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaiá, Formiga, Córrego Fundo, Pains, Pimenta, Piumhi, Capitólio, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Passos, Itaú de Minas, Fortaleza de Minas, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso.
Diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em 2009, Ernane ficou por mais de 10 anos sem falar sobre o assunto. No final de 2019, o artista decidiu tratar abertamente sobre o seu diagnóstico de autismo e trouxe o tema para o seu trabalho.
Gabryele falará sobre pessoas negras na ciência; Vitor sobre masculinidade tóxica; Nina, proteção de dados e privacidade; Maurício Pestana abordará diversidade e inclusão; e Tatiana dos Santos Silva, meio ambiente e sustentabilidade.
A expectativa é de 2 mil corredores, divididos em circuitos de 5, 10 ou 21 quilômetros. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo TFSports.