Coquetel que leva apenas três ingredientes – gelo, cachaça e vermute –, o Rabo de Galo vai movimentar o Mercado Novo em 3 de agosto, com a primeira edição do Concurso Regional Rabo de Galo. Promovido pela ANPAQ e pela Cachaçaria Lamparina, a seletiva irá escolher qual será o representante mineiro do concurso nacional, que será realizado em São Paulo. Na disputa pelo título em Minas Gerais, Albert Coelho dos Santos, Victor Barbosa Quaranta, Conrado Salazar Brandão, Filipe Brasil, Cássio Batista da Silveira, Jasmine Gomes, Vinicius Guimarães, Lucas Guimarães Barcelos, Raphael Silva Balinhas, Alexandre Loureiro, Jocássia Coelho, Rafael Linhares, Marcela Cristine e Bruna Leão.
TRANSFORMAÇÃO
GAMES E AUDIOVISUAL
Leia Mais
Transferência da AML para Ouro Preto marca 100 anos de "Revista"Conheça os bastidores da peça teatral mineira que está em cartaz há 24 anosDono do sétimo melhor restaurante do mundo estará em TiradentesJulian Casablanca, do Strokes, elogia versão da banda mineira Devise MPB4 e Kleiton & Kledir: o prazer de cantar juntosQueijo da Canastra é tema de livro em projeto apoiado pelo Sebrae10 anos nestes últimos dois anos”, descreve Cristiano Seixas.
ARTERIO
MINEIROS NO FOCO
Vinte e oito artistas de Belo Horizonte foram selecionados para o Prêmio FOCO, destinado a artistas visuais brasileiros com até 15 anos de carreira, realizado pela ArtRio e pelo Instituto Cultural Vale. Foram recebidas 551 inscrições, vindas de 104 cidades brasileiras. Pela primeira vez, irá selecionar seis artistas em uma mesma edição, que terão residência e a obra apresentada no estande do Prêmio na ArtRio 2022. A feira acontecerá na Marina da Glória, de 14 a 18 de setembro, e também na plataforma digital. As residências parceiras do Prêmio FOCO esse ano são: Despina (Rio de Janeiro), JA.CA (Belo Horizonte), Chão Slz (São Luiz), Terra Afefé (Ibicoara, BA – Chapada Diamantina), Irê – arte, praia e pesquisa (Salvador) e Instituto Das Pretas (Vitória).
HUMOR
LUIZ FERNANDO GUIMARÃES
Ator que viveu personagens inesquecíveis na televisão e no teatro, Luiz Fernando Guimarães desembarca, em agosto, na capital mineira com Vera, uma idosa, que vive sozinha na cidade, personagem do espetáculo “Ponto a ponto – 4000 milhas”. O ator afirma ser uma experiência única construir a Vera. "Já tenho 72 anos, mas me sinto jovem. Estou tentando ficar o mais próximo da realidade possível, e sempre com muito humor”, revela. A peça narra o diálogo entre Vera e seu neto, Léo, um jovem que gosta de se aventurar pelas montanhas. A conversa traz à tona diferentes temas e pontos de vista que transformam aquela relação, tão próxima e tão distante ao mesmo tempo. "Ponto a ponto – 4000 milhas” fez estreia no Rio de Janeiro, com todas as sessões esgotadas. Em Belo Horizonte, fará apresentações em 27 e 28 de agosto, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, na programação do Palco Instituto Unimed-BH.