O que seria apenas uma forma de a Banda Devise comemorar o aniversário de lançamento do disco "Is this it", da banda The Strokes, virou uma festa para o grupo mineiro, que tem os norte-americanos como referência musical.
O vídeo da versão dos mineiros da música homônima ao disco foi visto e curtido por Julian Casablanca. "Loucura total esse negócio", resume Luis Couto, da Devise. Ele conta que o vídeo foi produzido durante a pandemia, quando o grupo fazia as coisas a distância. "Fizemos versões de nossas músicas, revisitamos bandas que a gente gosta. Soltamos há muito tempo."
"Os nossos dois primeiros discos ("Lume", de 2014, e "Petricor", de 2017), por exemplo, têm muito de Strokes. Até escrevemos no vídeo que é o aniversário de um dos discos que mudaram as nossas vidas. E realmente mudou, abrindo um monte de portas do rock alternativo."
NO MEMORIAL
MÚSICA CLÁSSICA
VIVA GIL
MOISÉS E CONVIDADOS
O primeiro volume foi lançado em outubro de 2021, e o segundo, em maio passado. O trabalho que celebra a obra de Gilberto Gil é um lançamento do selo Alves Madeira e traz a assinatura do maestro Jaime Alem na direção musical e arranjos.
DOIS ANOS
FESTA PARA O MAMU
Para que o projeto fosse realizado foram envolvidas mais de 300 pessoas da comunidade, entre moradores das casas, prestadores de serviços e os produtores Rogéris Alberto, mais conhecido como Juquinha, e Marcio Gustavo, o Surto. O projeto volta a ser realizado quatro anos depois da primeira edição na comunidade do Cruzeirinho, no Alto Vera Cruz.