O jornalista e escritor mineiro Guilherme Santos, de 34 anos, lançou seu segundo livro, “O Coração do Imperador”. O romance policial gira em torno do misterioso roubo do coração de Dom Pedro I, durante a madrugada, na cidade de Porto, em meio a um assassinato que choca os portugueses.
A trama é recheada de fatos históricos, personagens intrigantes e informações sobre a Maçonaria brasileira e o Grande Oriente do Brasil (GOB), instituição fundada para ser precursora da Independência.
O autor observa que muitos brasileiros desconhecem que Dom Pedro era maçom e que foi, inclusive, grão-mestre. “É fato histórico que o processo que levou à Independência teve uma participação fundamental da Maçonaria.
O livro apresenta uma trama interessante e instigante, levando o leitor comum para esse universo, deixando claro o que é, de verdade, a maçonaria e contando uma parte pouco conhecida de nossa história, bem como um pouco mais do homem por trás da figura história de Dom Pedro I”, afirma.
O órgão fica na Igreja da Lapa, trancado em um monumento que só pode ser acessado por cinco chaves diferentes, guardadas pelo prefeito da cidade.
Eugênio Mattar e Camila devem repetir o mesmo sucesso da edição anterior do Gala, quando a experiência na adega do casal rendeu dois lotes de R$ 70 mil cada um. Daniel Vorcaro vai oferecer experiência Six Senses, com traslado de helicóptero saindo do aeroporto de Congonhas. Experiências com Fasano, Boa Vista, Atlético Mineiro e Txai também estão entre os prêmios.
"Nas ondas de Marina" é um espetáculo para cantar junto e celebrar os mais de 40 anos de carreira da cantora, trilha sonora obrigatória de uma geração. Marina será acompanhada por Gustavo Corsi (guitarra), Alex Fonseca (bateria e programação) e Carlos Trilha (teclados e programação).