Milton Nascimento, Wagner Tiso, Fernando Brant, Lô Borges, Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Beto Guedes não são os únicos personagens que serão apresentados no musical “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem”. Duca Leal, personagem feminina que foi crucial para o movimento, também será lembrada. Casada com Márcio Borges por mais de uma década, ela é considerada a “musa” do Clube da Esquina e foi a inspiração para a canção “Um girassol da cor do seu cabelo”.
“Assim que recebi o papel da Duca Leal, iniciei um processo de pesquisa e estudos. Mas esse contato foi fundamental para eu ter um olhar a respeito do ponto de vista dela e da sua participação na história do Clube da Esquina. A Duca está sempre ali, com eles, uma presença muito forte, que vai ganhar um livro escrito por ela, “Histórias de outras esquinas”, com lançamento previsto para outubro. Eu espero que ela assista ao musical e goste do que irá ver no palco, em especial, da Duca que ela irá assistir.”
EM CENA
Nova direção
Leonardo Fernandes, ganhador do APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor ator pela peça “Cachorro enterrado vivo”, em 2016, estreia no próximo dia 26, no CCBB-BH, a sua mais recente direção, “Enquanto estamos aqui”, com texto escrito por Sérgio Roveri. Além de assinar a direção, Leonardo também é responsável pelo cenário e a produção. Ivana Neves assina o figurino, Airon Gischewski o desenho de som, a bailarina e coreógrafa Eliatrice Gischewski, a preparação corporal, e Wladimir Medeiros, a criação de luz. As atrizes Cris Cortez e Vanessa Machado dividem o palco com Marcelo do Vale.