"Sou grato a esses comentários, mas todos nós devemos ser mais gratos a Ralph (Justino), que criou o festival em 1997. Sem o Ralph, sem a família Justino, sem Tiradentes, não estaríamos aqui. Por isso,peço uma salva de palmas."
O reconhecimento de Rodrigo a Ralph foi feito no início da semana passada, quando o empresário apresentou à imprensa a Casa Fartura - Usiminas, que deverá ser aberta ao público na primeira semana de setembro, em Lourdes, no mesmo endereço onde funcionou o Albanos.
Citou como exemplo a Mercearia Paraopeba, que apresenta produtos mineiros. A Casa Fartura também pode ser um local para jantares pontuais com chefs de Minas e de outros estados. Uma livraria com obras sobre gastronomia, um espaço para vinhos e um estúdio também estão previstos.
"Queremos pontuar isso aqui como casa de gastronomia. Isso é muito importante porque estamos falando de uma grande cadeia produtiva da gastronomia, que tem seu produto, seu produtor, seu mercado. Que tudo se transforma até chegar ao prato."