Um dos mais novos espaços voltados à leitura, a biblioteca do Minas Tênis Clube ainda não completou um ano desde a sua inauguração e é um sucesso entre sócios e não sócios. O movimento é intenso e variado, conforme este colunista atestou em um sábado em que, mesmo com o dia ensolarado convidando a curtir as piscinas do clube, adultos e crianças se revezavam em busca de livros.
Logo no primeiro mês já tivemos números contundentes. Acho que a qualidade e a diversidade do acervo contribuíram para esse resultado, mas percebi também muitos pais que, ao levar os filhos para fugir das telas, acabaram se sensibilizando com o espaço físico e o atendimento acolhedor, tornando-se leitores assíduos dos livros biblioteca.
As pessoas interessadas em doar podem consultar o Regimento Interno de Funcionamento da Biblioteca, no site do Minas.
O desafio agora é integrar esses espaços com uma programação conceitual diferenciada, como fizemos na comemoração dos 50 anos do Clube da Esquina, com shows, mostra de filmes, exposição, palestras etc. Esse diálogo entre diversas linguagens é muito instigante para a cultura.
Fora isso, nosso acervo contempla obras para todas as idades, em diversos segmentos, e é acessível a portadores de deficiências físicas e a pessoas com baixa visão.