Sérgio Pererê, que celebra 25 anos de carreira, lança seu 14º álbum, “Velhos de coroa”. As faixas reúnem cânticos de congado e composições autorais que dialogam com a cultura tradicional do reinado de Minas Gerais. A partir de 3 de fevereiro, o álbum será disponibilizado nas plataformas de streaming de música. Ele vai fazer dois shows – em 9 de fevereiro, às 20h, no Espaço Cênico Yagi/Teatro Raul Belém Machado, e em 11 de fevereiro, às 17h, no Centro Cultural Vila Marçola (Rua Mangabeira da Serra, 320 – Marçola). Ambos com entrada franca.
Leia Mais
Crianças são alívio para quem tem medo de viajar de aviãoMadonna é 'única', diz Horácio Brandão, que viu oito turnês da cantoraIvete Sangalo lança canções inéditas que prometem animar o carnaval Olavo Machado Neto encerra 'Metal etéreo' com bate-papo sobre o BarrocoPrimeira grande mostra d'OsGemeos em BH está confirmada para fevereiroNOVA TURNÊ
MARIA CUTIA
O grupo Maria Cutia começou o ano na sala de ensaio, preparando o espetáculo “Mundos”, que chega à cena de BH em breve. Com direção de Eugênio Tadeu, o trabalho reúne músicas infantis de domínio público originárias da República do Benin, Japão e Holanda. “As canções são populares entre as crianças em seus países, mas completamente desconhecidas de nós – melodia e letra. É como ouvir uma canção da infância similar à ‘Fonte do tororó’, só que outra, desconhecida”, adianta Mariana Arruda, uma das fundadoras do grupo.
• • •
Enquanto a peça não estreia, o Maria Cutia poderá ser visto em dois espetáculos no Sesc Palladium, dentro da 48ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança: o premiado “Auto da Compadecida”, dirigido por Gabriel Villela, que fica em cartaz em 1º e 2 de fevereiro, e o musical infantil “Aquarela”, em única apresentação, em 12 de fevereiro.
• • •
“Depois de tanto tempo fora dos palcos por conta da pandemia, muita gente de todo o país pergunta quando voltamos. Este ano, nosso ‘Auto’ vai ganhar turnê no interior de Minas, Espírito Santo e Maranhão”, revela Mariana.
CACHAÇA MINEIRA
BRINDE NO RIO
Débora Falabella e o ator argentino Darío Grandinetti, estrelas do filme “Bem-vinda, Violeta”, se reencontraram no último sábado (21/1), no Rio de Janeiro, para comemorar uma conquista do artista: o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2022. O troféu foi entregue pelo próprio diretor, Fernando Fraiha. Para festejar, Débora e Darío tomaram cachaça mineira da Casa Camolese.
• • •
Com estreia prevista para abril, “Bem-vinda, Violeta” acompanha a escritora Ana (Débora Falabella) em laboratório literário na Cordilheira dos Andes, onde vivencia um método intenso e não convencional desenvolvido por Holden (Darío Grandinetti). No entanto, a protagonista vê sua vida se transformar na de sua personagem, Violeta.
• • •
Grandinetti está no Rio de Janeiro para filmar “Um lobo entre os cisnes”, longa em que ele será protagonista ao lado de Matheus Abreu (de "Malhação: Viva a diferença"). A narrativa é inspirada na história de Thiago Soares, garoto pobre criado no subúrbio carioca que descobriu o hip-hop na adolescência. Ele entrou para o balé tardiamente e se tornou astro internacional. Aos 40 anos, Thiago Soares é diretor artístico do Ballet de Monterrey, no México, e já foi o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. O filme tem produção da TvZERO, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Vitrine Filmes.
DE OLHO NA FOLIA
BLOCO DAS BICICLETAS
O Bloquinho Bike na Lagoa marcou para o primeiro domingo (5/2) de fevereiro, na Lagoa dos Ingleses, o esquenta do carnaval, com concentração no Espaço Trilhas Bike Bar, das 9h às 15h. A ideia é formar um grande bike-bloco, com bicicletas e proprietários fantasiados a caráter. Estrutura para toda a família estará montada, com música da Charanga Pop e food trucks. O evento é uma realização da CSul Lagoa dos Ingleses e conta com o apoio do Projeto Trilhas e di Projeto Trilhas de Bike Bar. Entrada franca.