Jornal Estado de Minas

COLUNA HIT

Baby Mesquita, fundadora da Mimulus, ganha homenagem nos palcos

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança entra em seu segundo mês de sucesso. E a coluna, que sempre acompanhou de perto a programação, recomenda o espetáculo “Flores de coragem – Mimulus 30 anos”. Não só pela beleza da trajetória da companhia de dança de salão, mas também pela homenagem da montagem a Baby Mesquita, que criou o grupo no qual também foi produtora, diretora e figurinista. A peça terá uma sessão, em 12 de fevereiro, domingo, no Palácio das Artes. O espetáculo reunirá coreografias que fizeram parte de obras do repertório da companhia, criadas entre os anos 2003 e 2018. Baby Mesquita morreu em maio de 2022.





DE OLHO NA FOLIA
XAI-XAI


Há oito anos, desde que o bloco Xai-XAi foi convidado para o carnaval de Belo Horizonte, a agremiação que nasceu em Diamantina no final dos anos 1980, faz a festa na capital mineira. Por isso, a apresentação de domingo (5/2) é tão esperada pelos foliões.

A diversão começa pela extensão do desfile, que não chega a 500 metros, mas passa por três bairros: Savassi (Sergipe, quase esquina de Santa Rita Durão), Funcionários (Avenida Brasil) e encerra no Bairro Boa Viagem (Bernardo Guimarães com Alagoas), com roda de samba com integrantes do bloco e da Bartucada. Os bonecões, estandartes e a fantasia também marcam a trajetória do Xai Xai, que tem concentração marcada para as 14h.

MERCADO
BRASIL E ALEMANHA


Belo Horizonte será a sede da edição do Encontro Empresarial Brasil Alemanha (EBBA) deste ano, que reúne autoridades, empresários e formadores de opinião. Na pauta discussão em torno das oportunidades de negócios, investimentos e cooperação bilateral entre os dois países. O encontro está marcado para 13 e 14 de março, no Minascentro.

INHAC E CRQA
NO 356


De volta do Madrid Fusión, na Espanha, o Centro de Referência do Queijo Artesanal e o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias estão focados na abertura da estrutura de mais de 750 m² no Espaço 356, em Belo Horizonte, que vai reunir exposição permanente sobre o queijo artesanal, loja colaborativa, biblioteca, anfiteatro multiuso para eventos diversos, prometendo conectar produtores e consumidores dessa 
iguaria típica.