Marcelo Xavier, criador do bloco Todo Mundo Cabe no Mundo, participou da festa foliã em frente ao Memorial Vale, na Praça da Liberdade, no domingo (19/2). Wagner Tameirão, gerente do espaço, e sua equipe fizeram todos os preparativos para que o desfile ocorresse de maneira segura e tranquila para os participantes. Todos puderam curtir o bloco com alegria, sob a bandeira da inclusão.
Todo Mundo Cabe no Mundo desfilou pelas ruas do bairro Santa Efigênia pela primeira vez em 2016, mas a ideia começou em 2012, a partir da ação Preconceito Zero – Todo Mundo Cabe no Mundo, do artista plástico Marcelo Xavier e de pessoas interessadas em tornar o planeta um lugar mais aberto para o diferente. O primeiro evento reuniu centenas de pessoas durante movimentação artística espontânea na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza.
Quatro anos depois, a ideia enveredou pelo caminho da folia e tomou corpo no bloco, que está aberto a quem quiser construir uma sociedade realmente inclusiva. A ideia é divulgar o carnaval como manifestação popular, democrática, gratuita e aberta ao espaço da rua.
A FESTA NÃO PARA
COM ALINE CALIXTO
Aline Calixto, Júlia Tizumba e Tia Elza, acompanhadas da banda formada por Analu Braga, Nanda Bento, Alcione Oliveira, Alessandra Sales, Maria Elisa, Marcela Nunes e Solange Caetano, fazem no próximo domingo (26/2) a despedida do carnaval de Belo Horizonte, com o desfile do Bloco Filhas de Clara, que nasceu em 2019. A concentração está marcada para as 14h, na Avenida Clara Nunes, 107, no bairro Renascença.