A PóloBH abre a temporada de espetáculos 2023 com a consagrada companhia de dança Momix, que volta ao Brasil para turnê em comemoração aos 40 anos do grupo criado e liderado pelo coreógrafo americano Moses Pendleton.
Leia Mais
Margarida, mãe d'Os Gêmeos, ganha homenagem dos filhos no CCBB de BeagáCarnaval lotou salões do Minas Tênis Clube, alegrando crianças e adultosTodo Mundo Cabe no Mundo animou Beagá com seu carnaval inclusivoIvete Sangalo retorna a BH com mais um show histórico em sua carreiraDesfile das Campeãs é festa para quem trabalhou o ano pelas escolas Vaquinha e apoio de amigos levam Carlos Nunes à Europa para encenar peçaMemória de Eurico Justino será lembrada com prêmio que terá nome do artistaRainha do Baile do Prazer 2023 será eleita esta noite, n'AutênticaA parceria entre as produtoras já dura 30 anos, colocando a capital mineira na rota dos grandes espetáculos. “A primeira ação que realizamos juntos foi o 'Concerto dos Meninos Cantores de Viena', no Parque das Mangabeiras, em 1993. Desde então, já são mais de 70 espetáculos”, conta Marisa Machado Coelho, diretora da PóloBH.
Ano passado, a PóloBH trouxe a Belo Horizonte 14 produções. Mais de 30 mil pessoas compareceram aos teatros, número que, para Marisa, demonstra “uma ansiedade maior do público em assistir aos espetáculos culturais”. Para 2023, a produtora mineira já prevê a temporada de grandes sucessos, como o musical “Elas brilham”, a peça “O método Gronholm”, com direção de Lázaro Ramos, e o musical “Palavra de mulher”, que retorna a BH depois de 15 anos da estreia, em nova versão, com trilha de Chico Buarque e grande elenco.
DE OLHO NA FOLIA
A VEZ DA MENINADA
Ainda há fôlego para a folia. Neste sábado (25/2), quem desfila pelas ruas do Bairro Castelo é o bloco infantil Sol na Mão, que leva uma bateria formada por pais, professores, diretores, alunos e amigos da Casa Fundamental. O bloco tem regência de Rodrigo Magalhães, integrante dos blocos Juventude Bronzeada e Havayanas Usadas. A puxadora é a cantora Pri Glenda, do Juventude Bronzeada.
O nome do bloco foi inspirado na música “O homem falou”, de Gonzaguinha. O repertório faz homenagem ao cancioneiro popular brasileiro e a grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Raul Seixas, Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Novos Baianos e Milton Nascimento. Concentração a partir das 8h, na Rua Castelo de Lisboa, 392.