O figurino de Carmen Miranda, interpretada por Laila Garin, é destaque no espetáculo “Carmen, a grande Pequena Notável”, dirigido por Kleber Montanheiro. Por meio de 80 peças, o público acompanha a evolução da moda nas décadas de 1930, 1940 e 1950. Roupas de Laila são inspiradas em peças originais da estrela, muitas delas concebidas pela própria Carmen. “O figurino revela a memória da cantora e a época em que ela fez sucesso no Brasil e nos Estados Unidos, nos anos 1930 a 1950. De forma mais visual e frenética, mostramos a evolução da moda a cada década”, diz Montanheiro
Leia Mais
Vaquinha e apoio de amigos levam Carlos Nunes à Europa para encenar peçaMemória de Eurico Justino será lembrada com prêmio que terá nome do artistaTurnê de Clayton e Romário está confirmada em Pedro Leopoldo e DivinópolisDetalhes sobre o Palácio das Mangabeiras são revelados por quem morou láLivro infantil de Léo Dicker ganha versão em inglêsA tradicional festa do Oscar não será realizada este ano em Belo HorizonteBanquete para adiar o fim do mundo marcou a posse de Ailton Krenak na AMLInstituto Ivo Faria será aberto nesta segunda, no BelvedereDepois de fazer sucesso como Elis Regina em “Elis, a musical”, Laila Garin substitui Amanda Costa. A atriz, que também viveu Clara Nunes, teve pouco tempo para se preparar para interpretar a Pequena Notável.
“A experiência que tive com a Elis levei para Clara Nunes, no cinema, e, agora, para Carmen Miranda. São os gestos que trazem essas cantoras de volta. Tive menos de 15 dias para substituir a Amanda. Assisti a muitos vídeos, estudei muito sobre a Carmen, seu estado de espírito, expressões, o que poderia achar no meu corpo para dar vida à personagem. Não adianta ficar obcecada pela imitação, é um trabalho de criação”, conta a atriz.
Kleber Montanheiro diz que Amanda Costa e Laila Garin são “Pequenas Notáveis” diferentes. “Amanda criou uma Carmen mais poética. Já Laila entrega a Carmen mais empoderada, mulher à frente do seu tempo. Laila não reproduz o que vemos em filmes, vídeos e fotos, ela traz a Carmen para a verdade dela. Os trejeitos, as expressões e o timbre aparecem, mas de forma natural e muito verdadeira”, afirma.
“Carmen, a grande Pequena Notável” faz temporada até 13 de março, de sexta a segunda-feira, às 20h, no Teatro 1 do CCBB-BH, na Praça da Liberdade.