O Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, tem programação comemorativa aos 10 anos de sua abertura. A novidade da celebração é o show de luzes criado por Ric Cançado e Homem Gaiola, do coletivo Studio Darklight. O público que passar em frente ao MMM, a partir das 18h sábado (25/3), vai se encantar com três animações: a primeira valoriza a cultura em suas diferentes formas; a segunda remete ao single “Manifesto Verbo Gentileza 2023” e, por último, estará lá animação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Leia Mais
Empresário leva à frente o sonho do pai com a Casa Palma 2Mineiros assinam o projeto da Pina Contemporânea, na Pinacoteca de SPTrês meses antes do início da temporada, juninas já atraem público em BHLivro de Ione de Medeiros comemora os 45 anos do Grupo Oficcina MultimédiaGalpão Cine Horto comemora seus 25 anos com festa, na quinta-feira (30/3)Duo Clara X Sofia faz sucesso em Curitiba, no primeiro show do ColdplayMUSICAL
UM XODÓ
“Dominguinhos: Isso aqui tá bom demais”, que terá duas apresentações no Sesc Palladium, em 1º e 2 de abril, tem no elenco Liv Moraes, filha, que foi parceira do músico; e artistas como Cosme Vieira, que tocou sanfona com Dominguinhos quando ainda era criança; o ator e professor musical Wilson Feitosa; o compositor e arranjador Zé Pitoco, de Cupira (PE), que acompanhou o artista em inúmeros shows ao longo de sua carreira. Na direção, Gabriel Fontes Paiva e Myriam Taubkin, que trabalharam com Dominguinhos. O texto foi criado pela premiada dramaturga e jornalista mineira Silvia Gomez.
DOWN
PELA INCLUSÃO
Para fechar o mês da síndrome de Down, o Instituto Mano Down promove, domingo (26/3), a Caminhada Todos pela Inclusão. O encontro está marcado para as 9h, na Praça JK, no Sion. Dudu do Cavaco e banda Comarca 5.2 prometem animar a festa.
LANÇAMENTO
EM MESA-REDONDA
Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e diretor executivo da Barões Digital Publishing, comanda mesa-redonda que marca o lançamento de seu livro “Brand publishing e transição midiática”, em 30 de março, a partir das 19h, no câmpus BH da Fundação Dom Cabral. Na mesa estarão, Luciana Machado (FDC), Walter Romano (MRV & Co) e PH Ferreira. A moderação será de Márcio Brant (WePod).