As festividades tradicionais da Guarda de Congo Sagrado Coração de Jesus, da Irmandade Os Carolinos, vão acontecer entre 10 e 25 de junho, no Bairro Aparecida. Além do festejo, a Irmandade também promove a circulação da exposição “Reinado de Chico Calu: Repertórios sagrados da Irmandade Os Carolinos”. Por meio de fotos e objetos sagrados, a mostra conta a história centenária da Guarda.
Leia Mais
Lançamento de prêmio de literatura é destaque em posse na AMLLeilão virtual da "Heart parade" destinará fundos para a mata atlânticaChef de Diamantina recebe o Troféu Dona Lucinha no Made in Minas GeraisMineiro assiste a três shows de Beyoncé e conta o que os fãs querem saberBanda mineira será homenageada em edição do projeto Sonastério IluminaSOLIDARIEDADE
Leia Mais
Lançamento de prêmio de literatura é destaque em posse na AMLLeilão virtual da "Heart parade" destinará fundos para a mata atlânticaChef de Diamantina recebe o Troféu Dona Lucinha no Made in Minas GeraisMineiro assiste a três shows de Beyoncé e conta o que os fãs querem saberBanda mineira será homenageada em edição do projeto Sonastério IluminaCALOR HUMANO
A presidente do Servas, Christiana Renault, e a estilista Cecília Prado formalizam nesta quinta, 1º de junho, a doação de mil cobertores para a campanha Calor Humano. O encontro será realizado na sede do Centro de Referência do Queijo Artesanal – MG, no Espaço 356, seguido de desfile da grife mineira de Jacutinga, que conta com loja em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi.
MODERNOS ETERNOS
PAISAGEM REVELADA
“Minas paisagem revelada” é uma das atrações da oitava edição da Modernos Eternos BH, que vai acontecer no Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau) entre 20 de junho e 9 de julho. A curadoria é dos colecionadores Fabiano Lopes de Paula, Ricardo Giannetti e Rodrigo Vivas, com expografia de João Caixeta. A mostra reúne obras que revelam uma Minas sob a perspectiva de 24 artistas brasileiros, em pinturas que traduzem a paisagem urbana e natural do estado.
As obras foram selecionadas dos acervos pessoais dos colecionadores, que tiveram a ideia de rememorar a produção artística do início do século 20, recuperando a trajetória de artistas que tiveram destacada capacidade interpretativa, mas que foram relegados pela historiografia artística.
Durante a Modernos Eternos, o MM Gerdau recebe também a “Ação street”, com peças de artistas renomados produzidas em parceria com o projeto Bamboo.