Jornal Estado de Minas

COLUNA HIT

Casamento movimenta o Morro do Chapéu e tem Jammil como atração

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Dois momentos emocionaram os convidados do casamento de Sarah Carvalho com Antônio Milhomem, no Morro do Chapéu. Hildenê Milhomem, de 93 anos, avó do noivo, levou as alianças até o altar, instalado no gazebo com vista privilegiada das montanhas. Durante a festa, no salão do clube, a noiva se emocionou com a declaração de Antônio, logo depois de ele se apresentar no palco com a banda de Daniel Bravo, um das atrações da noite.



O casamento foi planejado durante um ano e meio. Paulo Rossi, que conhece a família da noiva há uma década, coordenou todos os detalhes. Sarah, que mora em São Luís, capital do Maranhão, veio quatro vezes a Belo Horizonte acompanhar o planejamento. A mãe dela, Aparecida, que tem casa em BH, visitou a cidade com mais frequência.

Os noivos Antônio Milhomem e Sarah Carvalho (foto: Márcia Charnizon/divulgação)


Os convidados foram pontuais e chegaram no horário previsto, às 16h. Meia hora depois, Sarah entrou, com sua beleza realçada pelo vestido assinado pelo gaúcho Carlos Bacchi, o queridinho das noivas. Após a cerimônia, os convidados foram encaminhados para o salão, enquanto noivos e padrinhos faziam as tradicionais fotos aproveitando a luz do fim do dia, ainda mais bela no inverno.
 
Hildenê Milhomem, avó do noivo, levou as alianças (foto: Márcia Charnizon/divulgação)
 
 
O salão do clube do Morro do Chapéu tem limitações, como o pé-direito baixo e o teto de metalon. Mesmo assim, Marcela Ferrari e Paulo Rossi conseguiram soluções funcionais que conferiram aconchego especial ao espaço. Como o uso de abajures, por exemplo. Na Praça da Contemplação, perto do altar, a surpresa foi a criação de um jardim onde há uma arquibancada.  A ideia de tirar os degraus foi de Paulo Rossi. “Ficou fantástico”, comenta Marcela.

O lilás e a lavanda deram o mote para as cores e as flores da decoração. Marcela optou por orquídeas, vandas, tulipas, flores-de-lótus, proteas e ornitogalos, além da parede de begônias. Foram doze horas de festa, com menu do Clube do Chefe e doces de Mariana Laender, AM Chocolate, Cynthia Geo e Fusion do Chocolate.