Um momento de emoção chamou a atenção na festa de abertura da Casa Cor Minas. Ele ocorreu quando a família Ferolla, antiga moradora do casarão no bairro Santo Antônio, onde a mostra é realizada, entrou no ambiente da arquiteta Laura Carvalho. Ela teve acesso a um antigo álbum de fotos dos Ferolla e encomendou à artista Laura Vilela a reprodução das imagens em nanquim com aquarela.
Leia Mais
Vida de Jorge Lafond, morto há 20 anos, é reverenciada em peça no CCBBNúmeros revelam a grandiosidade de nova ópera mineiraColuna Hit entrevista um dos maiores fotógrafos brasileirosProjeto social lança campanha em busca de doações e voluntáriosA trajetória de Marco Antônio Araújo será contada em biografiaAtor mineiro comemora 50 anos de carreira com espetáculo inéditoCASA ASTER
NOVO PONTO EM LOURDES
Se tudo sair como planejado, no final deste mês a Casa Aster – Gastronomia e Cultura será inaugurada em Lourdes. O empreendimento une nomes importantes, como o paisagista Rafael Sousa Lima, genro do paisagista Pedro Nehring, o arquiteto João Armentano e o Rullus, bandeira responsável pelo restaurante do espaço, que estará aberto a eventos tanto no jardim quanto no interior do imóvel.
SP ARTE
DE BH PARA SAMPA
A Mitre Galeria está confirmada na segunda edição do SP Arte – Rotas Brasileiras, de 30 de agosto a 3 de setembro, na ARCA, em São Paulo. Galerias participantes levarão projetos especialmente para a ocasião.
CLAQUETE
LUZ, CÂMERA, AÇÃO
O cineasta Cris Azzi conduz as oficinas do 2º Som, Câmera e Ação, que proporciona aos participantes imersão no audiovisual para vivenciar todas as etapas da realização de um filme. A iniciativa, que já passou pelas cidades mineiras de Itatiaiuçu, Itaúna e Ipatinga, agora chega a Mateus Leme e Igarapé, com o tema “Saberes tradicionais”. Serão selecionadas oito pessoas com mais de 45 anos, em cada cidade, para a oficina gratuita. Depois das aulas, o projeto retorna às localidades para exibir ao ar livre o filme criado por elas
“Com o filme pronto, entramos na etapa de exibição. Um caminhão levará a estrutura às cidades onde as oficinas aconteceram, com tela de cinema, projeção e som. Exibiremos o filme para a comunidade de forma gratuita e democrática”, explica Cris Azzi.