Jornal Estado de Minas

COLUNA HIT

Cantora mineira comparada a Alcione se apresenta no Festival de Tiradentes

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Adriana Araújo, jovem cantora da nova leva de sambistas da cena mineira, está entre as atrações do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que começa na próxima sexta-feira (18/8), na cidade histórica. Nascida na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, a artista é constantemente comparada com Alcione, a quem idolatra.





Além de comandar tradicionais rodas de samba, Adriana já dividiu o palco com os bambas Jorge Aragão, Leci Brandão, Fundo de Quintal e Mart’nália. A apresentação da moça está marcada para 26 de agosto, às 20h30 no Palco Sesc em Minas, na Praça Santíssimo, com entrada franca.

SAVASSI FESTIVAL
NOVOS TALENTOS

Sexteto Aurum, Bicudos e Seu Conjunto, Rafael de Sousa Quarteto e Quartet foram selecionados pelo edital Novos Talentos do Jazz, criado pelo Savassi Festival para bandas de jovens músicos. Os vencedores integrarão a programação do evento, que vai de 20 a 27 de agosto, em diversos espaços da capital mineira.

PARA CRIANÇAS
INCENTIVO À LEITURA

Nem só comentários e análises da vida política marcam a rotina da jornalista Miriam Leitão. Ela também escreve para crianças. Por isso, a mineira receberá homenagem na estreia do Festival Literário Internacional de Paracatu (Fliparacatu). Serão distribuídos para escolas locais os livros dela publicados pela Editora Rocco: “O menino que conhecia o fim da noite”, “A perigosa vida dos passarinhos”, “O mistério do pau oco”, “Flávia e o bolo de chocolate”, “O estranho caso do sono perdido”, “A menina de nome enfeitado” e “As aventuras do tempo”.





• • •

Míriam Leitão participará de duas mesas de debate em Paracatu. Ao lado de Cármen Lúcia, ministra do STF, ela vai abordar o tema “Literatura: a libertação”, em 24 de agosto, às 20h, no Centro Pastoral São Benedito. No dia seguinte, é a convidada da mesa “O passado ancestral e o presente da Amazônia”, com a presença do arqueólogo Eduardo Góes Neves, às 18h30. Com curadoria de Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges, o Fliparacatu ocorrerá de 23 a 27 de agosto.

CIDADE JARDIM
NA MODA

Inaugurada há um ano em casarão no bairro Cidade Jardim, a Casadorada Concept promove, nesta quinta-feira (17/8), o lançamento de sua coleção em parceria com a St. James. O evento também comemora a chegada de novos parceiros da loja, as marcas Lu Lima, Onom e Ornatto. À frente do espaço, Afonsina Megale receberá clientes e convidados para coquetel.