Jornal Estado de Minas

HIT

Trevo de Ouro Preto e Mariana ganha escultura no sábado (16/9)

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Até sábado (16/9),  a equipe de Sérgio Machado dá os últimos retoques na finalização da escultura “Pepita II”,   no trevo entre Ouro Preto e Mariana, que será entregue no mesmo dia, às 16h. Projeto selecionado em edital da Gerdau, a escultura tem pedra serpentinita de 20t suspensa a 12m,  amparada por duas barras de aço corten. Os trabalhos foram iniciados em dezembro do ano passado. A obra foi instalada no último domingo (10/9).





A serpentinita é parente próxima da pedra sabão, tão característica de Ouro Preto. Ela também tem parentesco com o granito. "Presente no mundo inteiro, há séculos ela é usada em importantes construções. O piso da entrada do Vaticano, por exemplo, é feito de serpentinita”, aponta o artista.

• • •

Para quem quiser conhecer o processo criativo de Sérgio Machado, pintura, desenhos e esculturas dele podem ser vistos na exposição “Pepita”, em cartaz na Casa dos Contos, em Ouro Preto.  O Edital Arte em Aço Gerdau contempla esculturas em Belo Horizonte, Barão de Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco e Três Marias, cidades ondea empresa marca presença.

PORCHAT
3 X NO MINASCENTRO

Fabio Porchat está com tudo e não está prosa. Além do sucesso do programa de entrevistas no GNT, o apresentador lota teatros com a turnê “Histórias do Porchat”. Com apresentação prevista para 2 de novembro, no Minascentro, em 10 dias os fãs esgotaram os ingressos de duas sessões, às 20h30 e às 18h. Com a procura intensa, a terceira apresentação está marcada para o mesmo dia, às 15h30.  E, acreditem, metade dos ingressos já foram vendidos. Detalhe: o Grande Teatro do Minascentro tem capacidade para 1.570 pessoas.  Em um único dia, 4.710 pessoas irão aplaudi-l em BH.