A Filarmônica de Minas Gerais lançou a edição 2024 do programa Amigos da Filarmônica, que busca o apoio de pessoas físicas para o desenvolvimento dos projetos educacionais da orquestra, por meio de contribuições diretas ou incentivadas. As contribuições diretas podem ser feitas em qualquer época do ano. As incentivadas, que são declaradas e deduzidas integralmente no Imposto de Renda Pessoa Física 2024, precisam ser feitas até 27 de dezembro. Atualmente, cerca de 400 pessoas fazem contribuições fundamentais para as séries Concertos Didáticos e Concertos para a Juventude, ambas para a formação de público – a primeira é dirigida a crianças e adolescentes da rede escolar; a outra se volta para crianças, adolescentes e também para as famílias.
Leia Mais
Trevo de Ouro Preto e Mariana ganha escultura no sábado (16/9)Água é tema de exposição imersiva em cartaz na Casa Fiat de Cultura, em BHCachorros levam conforto a pacientes internados em hospital de BHMúsico mineiro grava, com celular, videoclipe na Serra do CipóJantar marcará o aniversário de 98 anos do Automóvel ClubeMuseu de Belo Horizonte presta homenagem a seu visitante nº 1.500.000Almoço pretende reunir quem vai ao Viva Brasil no domingo (24/9)Selecionado para ballet nos EUA, mineiro faz campanha de financiamentoCurta "A praia de Samuca" encerra amanhã filmagens em BHObra de Guignard será leiloada com lance inicial de R$ 450 milCIDADE JARDIM
DECORAÇÃO E ARTE
A Casadorada Conceito, que completou um ano em Belo Horizonte, está presente na Morar Mais por Menos BH, na ambientação do Estúdio Ecourbano BH/Oásis da Cidade, assinado pela arquiteta Mariana Gontijo; na adega e no bar da Sala Morada, das arquitetas Vânia Costa e Mariana Lopes; e do Louceiro, assinado pela arquiteta Juliana Chehuen. A mostra de arquitetura, design e decoração vai até 24 de setembro, na Rua Olímpio de Assis, 381, no bairro Cidade Jardim.
CARNAVERATA
FOLIA FORA DE ÉPOCA
A cinco meses do carnaval, Diamantina esquenta os tamborins na próxima sexta-feira, 22 de setembro, com a Carnaverata, que marca o lançamento da folia de 2024. A farra terá início às 17h, com os blocos Me Ampara Senão Eu Caio e Sapo Seco, a banda Iukerê, DJ Paulo Ribeiro e UHbloco!.
PELA SUSTENTABILIDADE
O PALCO DE IZA
Embaixadora de sustentabilidade da Gerdau, Iza (foto) foi uma das grandes atrações do The Town, o festival de música que estreou na capital paulista. Para fazer jus ao título, a produção da cantora criou um palco com quatro escadas de aço 100% reciclável (de 3,5m de comprimento por 2,60m de altura), que serviram de apoio para a coreografia dos 20 bailarinos durante o show. Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, diz que a iniciativa ajuda a mostrar a importância da reciclagem, “engajando a sociedade a refletir sobre o futuro que queremos construir juntos”. A Gerdau também forneceu aço para a construção do palco principal do The Town
INCLUSÃO
ACESSIBILIDADE CULTURAL
Para chamar a atenção para o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, o CCBB Educativo vai dedicar uma semana a ações que evidenciam a importância da acessibilidade cultural. As atividades, que começam amanhã (16/9) e seguem até dia 22, incluem contação de histórias acessíveis, visitas e histórias em libras, além de bate-papo com educadores e artistas que têm deficiências, como o ator Cleber Tolini, o escritor Ricardo Albino e o ator e poeta Hélio Alves.