O Coletivo 62 Pontos comemora seus seus cinco anos de existência com o lançamento do livro/álbum tipográfico "5", neste sábado (30/9), a partir das 11h, no Espaço Corda, no segundo andar do Mercado Novo. "O objetivo era retratar o momento tipográfico que vivíamos, tanto no esforço de existência coletiva quanto no sentido de contemplar as pesquisas individuais de cada membro", conta Olavo Freire D'Aguiar Neto.
Leia Mais
Semana cultural de BH promete, com Lud, vovô Hermeto e Madeleine Peyroux Inauguração de museu marca os 75 anos da Emater-MG, em dezembroSétima edição do Sarau do Minas Tênis Clube começa na segunda-feira (2/10)Exposição de José Bento em BH atrai grande públicoGastronomia leva tempero especial a InhotimSÍMBOLO REVITALIZADO
O Bicame de Nova Lima - estrutura de madeira que conduziu, no passado, água do Rego Grande até a Mina da Morro Velho para lavagem do minério - vai ser revitalizado. O Conselho Consultivo do Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Lima aprovou, na quarta-feira, o projeto da APPA - Arte e Cultura, em parceria com a Engecop e Construpower (SP), além da AngloGold Ashanti, para restauração, ressignificação e preservação do monumento. Em 2002, o Bicame foi eleito, por votação popular, como o símbolo do município da Grande BH. Incorporado à paisagem urbana, é testemunho da colonização inglesa na cidade.
TODOS JUNTOS PELO VERDE
Com esse calor que parece que cada um tem um sol sobre a cabeça, atitudes como a do Sistema Ocemg que plantou 117 mudas de árvores nativas, anteontem, no Parque Fernando Sabino, na região da Pampulha, devem ser tomadas como exemplo e levadas a sério pelas regionais da PBH, pelos síndicos de prédio, associações de bairros e cidadãos individualmente. Não dá para viver em centros urbanos mergulhados no concreto. A ação foi uma doação da entidade ao Projeto Montes Verdes, uma iniciativa que estimula a recuperação de áreas queimadas e degradadas na capital. Atitude como essa visam ao futuro das gerações que vêm por aí.
JOIA NEGRA
Jabuticaba é um fruto tão bom e saboroso que tem um festival para chamar de seu. Em sua 37ª edição, o Festival de Jabuticaba Sabará será realizado de 17 a 19 de novembro e reunirá produtores, chefs e turistas curiosos com o sabor da fruta, que tem na cidade histórica referência em qualidade. A programação do evento pode ser acessada no site www.festivaldajabuticabasabara.com.br.
ROCK EM DOSE TRIPLA
Encontro que promete marcar a história do rock em BH vai reunir as bandas Ira!, Camisa de Vênus e Serpente, dia 11 de novembro, no Arena Hall.