Jornal Estado de Minas

HIT

Casamento de modelo mineira vai movimentar o fim de semana em Tiradentes

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis



Será para 200 convidados o casamento da modelo Marianna Gabriela de Albuquerque Bispo e Diogo Oscar Borges Prosdocimi, no próximo sábado (25/11), na Pousada Villa Paolucci, em Tiradentes. A noiva é filha de Anely Albuquerque de Oliveira Bispo e o desembargador do TJMG Antônio Carlos de Oliveira Bispo. O noivo, de Helena Kátia Borges Cristino Prosdocimi e Mauro Lúcio Tomazzi Prosdocimi.



DE SÃO PAULO PARA MINAS

O cineasta e artista visual Hugo Haddad retorna a Minas Gerais e passa a integrar o time da Quarteto Filmes. Nos últimos 10 anos, período em que morou em São Paulo, realizou seu primeiro longa, “À sombra do sol”, participou do programa Filming a Strange Planet, no qual desenvolveu e filmou em conjunto com Herzog um curta-metragem ficcional nas Ilhas Canárias, Espanha. Ano passado, integrou, junto a outros sete artistas de países do Sul global (Gana, Quênia, Camarões, África do Sul e Brasil), a residência artística Projekthof Karnitz, no Norte da Alemanha, que  resultou  na exposição “Water bodies”, em Berlim.


Karla Thibau e Anna Luiza Millas, em noite de moda (foto: Alana Ramalho/Divulgação)


POESIA

A arquiteta e designer Flávia Lamary marcou para 2 de dezembro, na Livraria da Rua, o lançamento de seu  livro de poemas “À vontade”.

QUEM AMA NÃO MATA

O psicanalista Felippe Lattanzio, ex-diretor do Instituto Albam, voltado à reeducação de homens violentos, e a socióloga da Fiocruz Elizabeth Maria Fleury Teixeira, estudiosa e pesquisadora do assunto, participam do seminário Leituras e Ações Feministas, na quinta-feira (23/11), às 19h, na Casa do Jornalista. O encontro terá por base os números que indicam que, somente no ano passado, 171 mulheres foram vítimas de feminicídio em Minas Gerais. Oito em cada 10 crimes do gênero são praticados por parceiro ou ex-parceiro da vítima. A entrada é franca.