O Galo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0. Meu amigo atleticano, que me disse que “o Galo só havia vencido time de Segunda Divisão: Avaí, Vasco e Ceará”, estava com a razão? Em seu primeiro teste contra um time da Série A, acabou perdendo, e no Mineirão. Já disse que este time do Atlético, limitado e fraco, comandado por Luan, tem que jogar no Independência.
Cruzeiro
No Sul, o Cruzeiro foi derrotado pelo Inter por 3 a 1, em sua segunda derrota para equipes fortes – a primeira foi para o Flamengo, na estreia, no Brasileirão. Continuo achando o time azul com grupo e time fortes, mas, quando enfrentou os grandes teve dificuldades. Seu grupo na Libertadores era fraco, mas ele foi muito bem, marcando 15 pontos em 18. Resta saber se este time é confiável para disputar todas as taças, como venho dizendo, ou se é apenas fogo de palha. E o artilheiro Fred, que marcou muitos gols no Mineiro e contra adversários de qualidade duvidosa na Libertadores, no Brasileirão não está correspondendo. Não adianta ter 15 gols contra equipes que nada acrescentam ao futebol. Tem que marcar é nos grandes clássicos. Ainda acredito no Cruzeiro, mas precisa confirmar aquilo que dele se espera. Hoje tem sorteio para saber quem ele vai pegar nas oitavas da Libertadores. Grêmio, River e Athletico-PR podem estar no caminho.
Luxa no Vasco
Que um dos maiores técnicos que já vi trabalhar, ao lado de Telê Santana e Carlos Alberto Silva, possa fazer um grande trabalho no Vasco. O time é limitado e ruim, mas Vanderlei Luxemburgo é o único técnico pentacampeão brasileiro, conhece esquema tático como poucos.
Campeão Inglês
O Manchester City, de Pep Guardiola, sagrou-se campeão inglês ontem, com um ponto a mais que o vice, Liverpool. Porém, o time da terra dos Beatles está na final da Champions League, ao passo que o time do príncipe catariano terá de assistir ao jogo pela tevê. E o que é pior: uma final entre rivais, Liverpool e Tottenham. Guardiola só ganhou Champions quando dirigiu Lionel Messi. Fracassou no Bayern de Munique e no City. Nem por isso, deixa de ser grande técnico. A propósito, Gabriel Jesus e Danilo, titulares da Seleção de Tite, são reservas no City.
Anderson Silva
O eterno campeão deveria parar de lutar, pois está se expondo ao ridículo. É campeoníssimo, mas, aos 44 anos, não tem mais o fôlego e o talento dos jovens lutadores. Fica feio, a cada luta, Silva, perder no primeiro ou segundo round sem acertar nem um golpe sequer. Aposente-se com dignidade, grande campeão. Ninguém é eterno e absoluto. Você é um grande vencedor! Jéssica “Bate-estaca” levou o cinturão ao nocautear a americana Rose Namajunas. Fiquei preocupado quando vi Rose bater a cabeça no solo do octógono. Temi por uma tetraplegia. Felizmente, nada de mais grave aconteceu..