O Cruzeiro está eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pela Juazeirense, nas penalidades, por 3 a 2, deixando sua torcida envergonhada. No tempo normal o time baiano venceu por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida na vitória do time azul. Nas penalidades, os jogadores do Cruzeiro perderam três cobranças. Além da eliminação, o time mineiro perdeu a premiação de R$ 2,7 milhões, quantia que a Juazeirense vai receber por ter chegado às oitavas de final da competição. O maior vencedor, com 6 conquistas, está na lona, nocauteado, sem reação.
No vestiário, depois da eliminação, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou a demissão técnico Felipe Conceição.
No vestiário, depois da eliminação, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou a demissão técnico Felipe Conceição.
O Cruzeiro jogava pelo empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A Juazeirense, em seu acanhado estádio, precisava de dois gols para passar direto, ou de 1, para levar a decisão para as penalidades. O time azul vem de derrotas consecutivas na Série B, onde é o lanterna. Sóbis estava no banco. O técnico, Felipe Conceição, para mostrar autoridade por Sóbis ter se rebelado no último jogo, acabou prejudicando a equipe, já que o atacante é importante num grupo tão combalido.
Enquanto isso, Marcelo Moreno, preterido pelo treinador em outros jogos, que agora vai disputar a Copa América pela Bolívia, é o artilheiro das Eliminatórias. Vejam como tem muita coisa errada e mal avaliada no Cruzeiro.
Sei que a Copa do Brasil dá chances às equipes de várias séries, mas, jogar futebol no gramado da Juazeirense é uma brincadeira. Totalmente irregular, onde a bola não rolava. É uma vergonha a CBF permitir jogos em estádios assim!
O primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro. Bola mal atrasada, Airton dominou e chutou em cima do zagueiro. O troco veio em falta cobrada por Clebson, que Fábio encaixou bem. Que joguinho horroroso! Clebson pegou um rebote de primeira. Fábio segurou firme. A bola ficava mais no alto do que no chão. Era impossível qualquer tabela naquele gramado. Dizer o que de um primeiro tempo tão ruim?
Nos 45 minutos finais, era tudo ou nada para a Juazeirense. O empate era o bastante para o Cruzeiro. É muito difícil analisar uma partida de futebol num gramado tão ruim. Imaginem para os jogadores desenvolverem um bom futebol. O Cruzeiro teve até 3 boas chances no começo do segundo tempo, mas nada que pudesse empolgar sua torcida. O time baiano chegou com perigo e quase marcou.
Airton perdeu a melhor chance do jogo. Cabeceou para o chão, cara a cara com o goleiro da Juazeirense, mas a bola foi para fora. Que lance! Thauan também teve sua grande oportunidade, mas chutou para fora, diante de Fábio.
Aos 40 minutos a Juazeirense fez 1 a 0, com Thauan, que recebeu na pequena área e fuzilou. Com esse resultado, a decisão ia para as penalidades. Que coisa horrorosa! O Cruzeiro não consegue se impor nem mesmo contra equipes de Série D! E no último lance do jogo, Rômulo chutou e o zagueiro salvou, segundo o árbitro, em cima da linha. Para os cruzeirenses, gol. E no rebote, o Cruzeiro chutou na trave. Foi o último lance do jogo e com esse resultado, a decisão foi para as penalidades, já que no jogo de ida o time mineiro venceu também por 1 a 0.
Nas penalidades, o Cruzeiro perdeu 3 cobranças, e a Juazeirense venceu por 3 a 2, eliminando o maior campeão da Copa do Brasil. Que vergonha para o Cruzeiro. Um time combalido, na lama, sem reação. É preciso fazer algo urgente. O torcedor azul não suporta mais!
CRB
Em São Paulo, o CRB derrubou o Palmeiras, eliminando-o da Copa do Brasil, nas penalidades. 4 a 3 para o time alagoano. A coisa anda feia para os grandes times do Brasil.