O Cruzeiro quase marcou com Thiago. Outro cruzamento de Rômulo, e ele cabeceou para o chão, obrigando Diego Loureiro a fazer uma defesa milagrosa. Só dava o time azul. É engraçado a gente perceber que Sandro Meira Ricci, que errou contra o Cruzeiro em 2011, naquele jogo contra o Corinthians, é comentarista de arbitragem em jogo do time mineiro. Um cara que foi péssimo árbitro, que prerrogativa tem para criticar os que apitam hoje? Giovanni quase marcou em chute de fora da área. Diego Loureiro, mais uma vez, salvou o Botafogo. Léo Santos cabeceou por cima. O Cruzeiro foi soberano e o goleiro, Fábio, foi um privilegiado. A rigor, não fez uma defesa sequer no primeiro tempo.
O Cruzeiro dava espaços perigosos ao Botafogo. Sóbis arrisca de longe. Diego faz grande defesa. Jogada pela direita, cruzamento, a bola explode na zaga e sobra para Brock, que chutou para fora. Perdeu um gol incrível. Claudinho entrou na vaga de Giovanni. Keké entrou na vaga de Vitor Roque, que acabara de entrar. Estranho. O garoto jogou apenas 18 minutos. Lucas Ventura chutou de fora, Diego espalmou para escanteio.
Marco Antônio entrou. Era a última alternativa de Luxemburgo. Léo Santos cabeceia raspando a trave. Dessa forma, o jogo terminou. O Botafogo se mantém na vice-liderança, com 52 pontos, e o Cruzeiro, com 39, em décimo primeiro lugar.
Agora é terminar a competição com dignidade e se planejar para o ano que vem. Será a terceira temporada na Segundona, o que mostra total incompetência da atual diretoria. Uma vergonha! Pela Série A, Bahia 0 x 0 Palmeiras, excelente resultado para o Galo, que lidera o Brasileirão da série A, com sobras.