Se não há nada de nebuloso ou ilegal, não vejo problema nenhum. É como um contrato de um atleta, que o torcedor tem o direito de saber o valor, o tempo e quanto ele ganhará para defender seu clube.
Por exemplo: se voltar à elite, o clube vai receber mais de R$ 100 milhões em cotas de TV, e isso vai ajudar a Raposa a se estabelecer, financeiramente.
Nos moldes em que parece que o negócio foi feito, muitos deles questionam que, por esse valor, R$ 50 milhões, anexando Tocas I e II à SAF, também teriam condições de comprar o clube. Então, por que não fizeram propostas para concorrer? Esse é o questionamento da torcida.
Como as coisas caminham bem no campo de jogo, com um time competente, com corpo, alma e força, os torcedores apoiam Ronaldo e não querem que nada atrapalhe a negociação.
O que não pode é ameaçar e achincalhar gente que ajudou o clube a não fechar as portas. É preciso separar quem é quem. E boa sorte ao Cruzeiro. Particularmente, torço para que Ronaldo efetive a compra e que tudo dê certo.
Sempre digo que um gigante do nosso futebol, com tantas taças e conquistas, não pode mais ficar moribundo na Série B do Brasileiro. Que Conselho, Ronaldo e torcedores encontrem um meio-termo pelo bem do clube e do time.
CBF
Ednaldo promete uma revolução, com funcionários comprometidos com a lisura, e já sabe que os dias da CBF mandando no futebol brasileiro estão contados. A Liga dos Clubes está chegando e, dessa forma, como acontece no mundo inteiro, a CBF vai cuidar única e exclusivamente da Seleção Brasileira.
Os clubes vão gerir seus próprios destinos. Aí, fica uma pergunta: se os clubes terão a Liga, gerindo suas vidas, e a CBF vai cuidar da Seleção, para que as federações vão continuar a existir? São entidades retrógradas, ultrapassadas, assim como todos os campeonatos estaduais, Brasil afora.