São seis Brasileiros (quatro do Cruzeiro e dois do Grêmio), 11 Copas do Brasil (seis do Cruzeiro e cinco do Grêmio), e cinco Libertadores (dois do Cruzeiro e três do Grêmio), entre os títulos mais importantes. Na soma deles, 12 do Cruzeiro e 10 para o Grêmio. Procurem nas listas dos grandes clubes brasileiros campeões e vejam quem tem tais conquistas.
Suas torcidas devem se orgulhar, pois passam por um momento ruim. Mas "não há mal que tanto dure", diz o ditado, e espero que, no fim do ano, ambos estejam de volta ao lugar de origem, a elite, para continuar a linda história que construíram ao longo do tempo. Só tem história quem tem um passado tão rico em conquistas.
Pela primeira vez, desde que caiu para a Segundona, o Cruzeiro está no G-4, o que deixa sua torcida mais tranquila. O time não é uma maravilha, mas também não é tão ruim. O jovem técnico uruguaio Pezzolano faz um bom trabalho com as peças de que dispõe, mas sabe que será preciso reforçar a equipe tão logo a janela de julho abra.
É fundamental permanecer entre os quatro primeiros, sem se importar com a taça. Esse é um título que os grandes clubes não querem ter. O importante é subir, se ajustar na A e nunca mais cair. O Grêmio já caiu duas vezes, e isso é muito para um clube dessa grandeza.
Porém, ele precisa dar essa contrapartida e contratar um goleiro experiente, um camisa 10 e mais três jogadores cascudos, para dar suporte ao grupo.
Edu tem agradado ao chefe e ao torcedor, mas precisa ter um 10 que lhe dê as bolas necessárias para ser artilheiro da Série B pelo segundo ano consecutivo.
O clássico de hoje deveria ser no Mineirão, mas parece que já havia um show acertado. Fico triste com isso. Na hora de o torcedor lotar e colocar 60 mil no Gigante da Pampulha, ele não está disponível. Claro que o Independência vai lotar, mas, com um terço da capacidade do Mineirão.
O importante é as duas equipes mostrarem futebol de primeira linha, dizendo que estão nessas circunstâncias por desmandos anteriores.
São 22 taças da maior importância, que fazem parte da história dos dois clubes. Conquistas que ninguém apaga, que muitos invejam e que vão demorar para alcançar, se conseguirem.
Cruzeiro e Grêmio, vocês são dois gigantes do nosso futebol e honram seus estados como os maiores ganhadores de taças.
Fórmula 1
Os ingressos são para ricos, preços salgadíssimos, mas há quem compre e quem ainda esteja atrás dos tickets. Camarotes estarão lotados, Djs ditarão o ritmo das pessoas e da corrida. Aliás, na Fórmula 1 a gente assiste melhor pela TV do que nos locais de provas.
Na verdade, ali o pessoal também acompanha pela televisão, caso contrário, nem sabe quem está na ponta ou na última colocação. Que tenhamos uma grande prova e uma grande festa. Miami e seus habitantes merecem.