O time, que para mim sempre foi mediano, e que teve uma belíssima participação na temporada passada, conquistando o Brasileiro e a Copa do Brasil, caiu de forma assustadora, a ponto de ser um vexame, sendo chamado de “time sem vergonha” por parte da torcida. Levei cacete de muita gente por dizer a verdade sobre jogadores medianos que tiveram um ano atípico.
Os atleticanos se gabavam, dizendo que tinham um elenco que valia R$ 500 milhões. Na verdade, uma ilusão, pois não chegou nenhuma proposta e essa avaliação foi feita no calor da emoção. Jamais um time que tem Everson, Mariano, Réver, Alonso, Allan, Jair, Zaracho, Nacho e Vargas poderia valer isso, tanto assim que ninguém se interessou em contratar qualquer um deles, jogadores envelhecidos tecnicamente.
Jogadores que tiveram um ano atípico, quando tudo deu certo, mas não conseguiram render o esperado e manter a regularidade nesta temporada. Dirigente se gabar de conquistar a Supercopa e o Mineiro é mesmo pra gente rir.
O Flamengo ganhou as duas primeiras Supercopas, a Recopa e o tricampeonato carioca e não vi ninguém enaltecer, pois são competições fracas. O que vale é Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial, e, nesse quesito, Palmeiras e Flamengo vêm dominando o país nos últimos cinco anos, com exceção de 2021, que foi do Galo e do Palmeiras, que ganhou a Libertadores.
Há que se enaltecer o trabalho feito na temporada passada, pois os mecenas, que salvaram o clube, investiram, pagaram salários em dia e tudo fluiu. Comemoraram de forma merecida dois títulos da maior grandeza, mas erraram na mão nesta temporada, achando que era só manter os veteranos e a filosofia do ano passado e tudo correria muito bem. Ledo engano.
Cuca voltou como o grande campeão da história do clube, e a equipe piorou. Culpe dele? De jeito nenhum. Culpa de um grupo envelhecido, tecnicamente, sem futebol a altura para buscar mais taças. Cuca foi chamado de “mercenário” pelos torcedores, o que é uma covardia. Ele não precisa mais de dinheiro para viver. Está milionário. Voltou para tentar ajudar e, se tivesse ouvido meu conselho, não voltaria, pois eu disse a ele que não conseguiria fazer o que fez na temporada passada.
Neymar não entendeu
Há algum tempo, um repórter da TV Globo disse que “após a Copa, Tite iria trabalhar no Arsenal”. Como o time é líder da Premier League, com o técnico Arteta, no momento é difícil, mas é claro que na primeira oportunidade que tiver Edu vai levar Tite, que não fala inglês, mas tem em seu filho, o auxiliar técnico, que fala a língua inglesa. No futebol a troca de favores é incrível. É para fechar, Martinelli foi jogador do Ituano. Tirem as suas conclusões.