Os grandes Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo, São Paulo, Santos, Inter e o mediano Athletico-PR estarão lá, juntando-se a Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia, que subiram.
Aliás, o Coelho é dos clubes mais bem estruturados do futebol brasileiro e tem feito boas campanhas em todas as competições que disputa, encarando os grandes de igual para igual. O Fortaleza é outra força que assusta os maiores times do futebol brasileiro.
Cabe aos homens que comandam o clube hoje buscar soluções financeiras para contratações. O time atual merece o respeito e os parabéns pela belíssima campanha na B, mas não suportaria uma Série A.
Estou avisando com seis meses de antecedência, pois se não houver um movimento em torno de contratações já, o tempo vai passar e o Cruzeiro correrá o risco de não montar um time forte e brigar da primeira a última rodada, lá embaixo, como disse seu CEO.
Acorda, Ronaldo. Você é fenômeno em tudo o que faz e tem se mostrado um gestor competente. Por favor, não decepcione sua gente, pois a torcida azul deu show, lotando o Mineirão, e mesmo na Segunda Divisão, obteve a segunda melhor média de público do país, perdendo apenas para o Flamengo.
Contrate, mostre sua competência e qualidade. Ninguém está exigindo títulos neste primeiro momento, mas é preciso brigar para ficar do oitavo ao 12º lugar. Para um gigante como o Cruzeiro, isso é obrigação.
Seleção em Turim
O desrespeito começou com Daniel Alves, ex-jogador em atividade, e passou por Thiago Silva, Gabriel Jesus e Martinelli. Tite não teve consideração e respeito com a torcida brasileira, que encheu a caixa de e-mail da CBF protestando, principalmente contra Daniel Alves - aliás, investigado junto com Emerson Sheik, pelo Ministério Público Federal, acusado de receber R$ 6,2 milhões do governo para suas ONGs.
Cá pra nós, conversando com um grande treinador que trabalhou com ele e pediu para ter o nome preservado, ele disse: "Nunca foi de grupo, sempre pensou somente nele". Tite usa a desculpa para convocar um cara que não joga na lateral há quatro anos, que fracassou em São Paulo, Barcelona e Pumas e que treina no Barcelona B para tentar manter a forma, aos 39 anos. Desrespeito.
E os "Pachecões" não me venham com a bobagem de dizer que se o "Brasil ganhar a Copa os jornalistas que não acreditam vão ter que se desculpar". Nada disso! O Brasil sempre é favorito em todas as Copas e, mesmo não praticando belo futebol, pode ganhar, sim, pois a maioria das grandes seleções perdeu jogadores importantes e, no momento, não há ninguém jogando aquele futebol de encher os olhos.
Continuo com meu palpite, e palpite cada um tem o seu. Se tudo transcorrer normalmente, França e Argentina farão a final, com vitória dos hermanos, que têm para mim, a melhor seleção da Copa do Catar, pelo menos, na teoria, pois quando a bola rolar, tudo pode cair por terra.