DOHA - Os Estados Unidos tiveram mais volume de jogo, mais qualidade e mais competência. O País de Gales era um time entregue, que se caracterizava pela figura apagada de Gareth Bale, que nem tocava na bola. O time norte-americano é muito bem organizado, sabe trabalhar a bola, mas não cria muitas situações. Teve uma chance quase num gol contra, em que a bola explodiu no peito do goleiro de Gales, e no gol de Weah, que foi lançado nas costas da zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Estados Unidos 1 a 0.
Leia Mais
Conforto, organização e união: impressões da Copa do CatarNa Copa dos trilhões, donos da casa estreiam com derrotaO Planeta bola está em festa. Vai começar a Copa do Mundo do CatarBastidores da Copa do Mundo do Catar: hermanos perdem longa invencibilidadeCopa do Mundo: zebra Arábia Saudita derruba invencibilidade argentinaNo segundo tempo o País de Gales ousou um pouco mais, pressionando a defesa norte-americana. Os Estados Unidos aguardavam a hora de dar o bote e matar o jogo, fazendo o segundo gol. Weah era a melhor alternativa, pela velocidade.
A torcida não estava gostando do árbitro, mas ele estava apitando muito bem. Aos 80 minutos, ele marcou pênalti a favor de Gales, e com correção. Penalidade clara! Bale bateu com violência e empatou a partida. 1 a 1. Resultado justo, pois Gales foi melhor nesta etapa.
As torcidas norte-americana e do País de Gales deram um show de empolgação, mostrando-se das mais animadas neste começo de Copa. O empate em 1 a 1 acabou fazendo justiça ao que cada equipe fez em uma etapa. A Inglaterra lidera o grupo com 3 pontos. Estados Unidos e Gales dividem a segunda colocação, com 1 ponto cada, e o Irã é o lanterna. Vamos aguardar os próximos capítulos!