Numa mesa grande, juntei-me a ele, ao pentacampeão Gilberto Silva, Diego Lugano, Davi Trezeguet, Paul Brighten, da Entourage Sports e Entertainment – que fez o documentário sobre a conquista do penta, que está na Netflix, um cara incrível, de competência rara.
Estavam lá também Petkovic, sérvio, ex-jogador e hoje comentarista de TV; o ex-goleiro Júlio César; o empresário de futebol Gilmar Veloz e mais uma galera bem legal. O papo, é claro, futebol.
Trezeguet
Bebida alcoólica
Normalmente os estrangeiros é quem têm condições de gastar essa pequena "fortuna", pois o povo catariano não tem acesso a bebida alcoólica, principalmente pela religião mulçumana, haja vista que nas ruas os bares e restaurantes não vendem. Cerveja, por exemplo, há, sem álcool.
Arquitetura futurista
O Catar gastou mais de R$ 1 trilhão para fazer esta Copa do Mundo, e confesso a vocês, está tudo espetacular. Quem mete o pau são as aves de mau agouro de sempre.
Nos 73 países que já visitei, sempre cumpri as leis e regras locais. Portanto, quem quer contestar o alcorão ou o islamismo é melhor não vir aqui.
Claro que todos queremos liberdade para mulheres, nenhum tipo de preconceito e por aí vai. Mas, são assuntos pertinentes ao país, e cabe ao povo daqui tomar suas decisões. Ninguém de fora pode mudar uma cultura milenar.