E olha que é área Fifa e poucos têm acesso. E nesse "gramado" desfilam vários importantes ex-jogadores, mas é o Fenômeno quem mais chama a atenção. Sempre em reuniões de negócios-, ele não para e parece uma máquina-, Ronaldo encontra tempo para sorrir e atender seus fãs com muita gentileza. Curado da COViD-19, ele está recuperando o tempo perdido, pois ficou 10 dias de quarentena, longe de todos.
Djorkaef
Treinos fechados
Realmente é desanimador. Sua empresa investe uma boa grana para mandar a equipe ao Catar, acompanhar a Seleção Brasileira, e o treinador manda fechar os treinamentos, para que não tenhamos informações e não possamos entender seu esquema de jogo, que, para mim não existe. Técnico bom não fecha treino e não tem medo de mostrar suas "armas".
Cubro seleção desde 1986, com Telê Santana, na Toca da Raposa, quando eu trabalhava na TV Globo. Nunca o vi fechar treinos, assim como Carlos Alberto Silva, Felipão, Parreira, Zagallo, Vanderlei Luxemburgo, Leão e outras feras. Como todo mundo hoje sabe como os adversários jogam, é bobagem esse fechamento.
Em 2002, na Copa do Japão-Coréia, Felipão deixava a gente assistir ao treinamento todo. Somente na hora de uma jogada ensaiada, pedia que as câmeras deixassem de ser apontadas para o campo. Tite é realmente uma piada.
Por isso, a exemplo do que fiz na Rússia, estou cobrindo a Copa do Mundo, e apenas vou aos jogos da Seleção Brasileira. Não sou palhaço para ver 20 minutos de bobinho. Esses caras não respeitam a imprensa.
Bate e volta
Eles estão anunciando um plano audacioso de ter Lionel Messi, a partir de junho, do ano que vem no seu clube. Como Messi tem uma mansão em Miami, e volta e meia aparece por lá, e sua mulher ama a cidade, o projeto deve se tornar realidade.
Tem que tocar no Fenômeno
Eu também fiz o mesmo, ontem quando entrevistei o Fenômeno. Toquei em seu ombro, pois tudo que ele toca vira ouro, pedi um pouco de "inxalá" também para mim.
Brasil reclamou do gramado do 974
Os cuidados com o gramado aqui envolvem água dessalinizada e refrigeração. Eu acho que o Brasil deveria mesmo apresentar um futebol de boa qualidade e não ficar questionando gramado. A França jogou ali com a Dinamarca, venceu, praticou futebol de primeira linha, e nenhum atleta reclamou do gramado. A seleção do Tite tem muito "mi, mi,mi, ou ti,ti,ti".