Neymar deu declaração, um dia após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, que “estava devastado”, sem vontade de fazer nada. Mas a “devastação” durou só até encontrar os “parças” e fazer festa na sua mansão. Não que ele tenha que viver o “luto” da eliminação por muito tempo, a vida segue. Mas fez meu filho e milhões de filhos pelo Brasil e pelo mundo chorarem de verdade. Chego a duvidar se as lágrimas de Neymar, após a eliminação para a Croácia, não eram de crododilo! A verdade é uma só: esses caras não estão nem aí para os “trouxas” - me perdoem a expressão - que os idolatram e choram por eles. São milionários, acham que o dinheiro compra até sentimento, e querem mais é festa, platinar o cabelo e coisa parecida. Não entro na vida pessoal de ninguém, mas ao afirmar que estava “devastado” e quatro dias depois fazer uma festança, esse tal Neymar merece mesmo crítica em todos os aspectos. Nunca vi menino de 30 anos tão mimado na minha vida.
30 AVIÕES
ÚLTIMO JOGO NO AL BAYT
França e Marrocos protagonizam o último jogo no estádio das tendas, o Al Bayt, tão maravilhoso, que mais parece uma tenda árabe no deserto, luxuosa, é claro. A ideia é reduzir o estádio após o Mundial e transformá-lo em escola para a comunidade da região. O estádio fica fora de Doha e é o único em que não temos acesso via metrô. De ônibus, dá uma hora de percurso. Um estádio que vai deixar saudades, pois aqui eu cobri grandes jogos. É gigantesco e acomoda os torcedores com muito conforto. A torcida marroquina chegou cedo e teve um grande frisson, quando os jogadores entraram no gramado, ainda sem uniformes, o que é um hábito nas grandes competições. Já vi torcida apaixonada, mas como essa, nunca. Muitos torcedores exibiam a camisa do Raja Casablanca, que eliminou o Atlético nas semifinais do Mundial de 2013.
JÁ DEIXA SAUDADES
As ruas de Doha, exceto o famoso Souq Wiqif, estão vazias e já com poucos voluntários. Porém, para o jogo de hoje, o policiamento foi reforçado, pois os marroquinos têm o sangue quente e os organizadores querem evitar qualquer tipo de briga ou violência. Até aqui, a Copa está impecável nesse aspecto. O Mundial do Catar vai deixar saudades por sua organização, segurança e conforto. Infraestrutura fantástica, transporte e tudo mais. A lamentar a morte de três profissionais da imprensa, desde o início do evento. Ontem, no centro de imprensa do Lusail Stadium, havia três fotos deles, flores e um livro, pelo qual prestamos nossas condolências. Muito triste isso.