Enquanto os Estados Unidos restringem todos os voos comerciais da Europa para o país, simplesmente os dois mais prósperos e importantes “players” do mundo, num impacto financeiro e social sem precedentes;
Enquanto Israel coloca em quarentena obrigatória todos os desembarcados no país, nos últimos dias;
Enquanto 300 milhões de estudantes, mundo afora, encontram-se sem aula; shows e eventos culturais e esportivos de grande porte são cancelados ou adiados; enquanto o Japão cogita adiar seus Jogos Olímpicos;
Enquanto a companhia aérea alemã Lufthansa cancela cerca de 23 mil vôos até abril; enquanto as bolsas de valores perdem trilhões de dólares em valor de mercado em todo o mundo, por aqui o animador de auditório Jair Bolsonaro brinca de manifestação contra o Congresso, chama a pandemia de "exagero da mídia" e diz que “há muita fantasia em torno do coronavírus”.
Alguém precisa aterrissar esse senhor no planeta Terra; na realidade. Ou alguém precisa lhe colocar uma camisa de força e atirá-lo no manicômio mais próximo, pois do jeito que está, não dá pra ficar.
E o pior é que ainda encontra milhões de fanáticos seguidores, tão ignorantes e irresponsáveis quanto ele próprio, prontos para atacarem caninamente quem quer lhes admoeste a respeito.
Pronto! Sou todo ouvidos aos xingamentos. Que comece a selvageria!! Feliz coronavírus a todos.