Esqueçam por um segundo o que nos fizeram e todo o mal que nos causaram Jair Bolsonaro e Lula. Façam melhor: imaginem que estes dois senhores nem sequer existem mais.
Diante disso, e postos os demais pré-candidatos que aí se ventilam, quem, na sua opinião, serviria melhor ao Brasil e aos brasileiros? A todos os brasileiros.
Leia Mais
Tebet deve crescer, como Ciro, e segundo turno se torna uma quase certezaBolsonaro, a tchutchuca do Centrão, é agora, também, a tchutchuca do Cirão É o fim da picada: um adula ditador, o outro adula torturadorOu o Novo expulsa Bartô do partido ou pode mudar o nome para ArenaBolsonaro ainda mostra força; infelizmentePense em tudo de bom que este novo presidente pode nos trazer. Pense em sua capacidade de liderança, de gestão, em suas qualidades humanas e intelectuais.
Pense também como será reconfortante um novo tempo sem ofensas entre nós. Sem brigas familiares e sem nos culparmos, uns aos outros, por tudo de ruim.
Em toda eleição há oportunidades. Sempre houve candidatos preparados e dispostos a nos trazer o Brasil com que sonhamos. Eles estavam lá e não vimos.
Preferimos deixar as paixões e os ódios nos guiarem. Preferimos acreditar em pais, mães, santos e mitos. Transformamos algo tão importante em guerra de torcidas.
Não. Lula não é dono de 30% do Brasil. Tampouco o é Bolsonaro. O dono do Brasil somos eu e você, leitor amigo, leitora amiga, que com o voto fazemos valer o que queremos.
O lulopetismo destruiu o País e nos assaltou como jamais havíamos sido assaltados. O bolsonarismo nos rebaixou ao mais profundo dos infernos. Ambos não nos servem.
Esqueça que Lula existe e vote em quem você gostaria de verdade. Esqueça que Bolsonaro existe e vote em quem você gostaria de verdade.
Agindo assim, elegeremos quem gostaríamos, e não, resumidamente apenas, quem poderia vencer aquele que não gostamos. Chega de voto útil. Chega de voto inútil.