(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas RICARDO KERTZMAN

A fada e o homicida: com 13 anos, Rayssa dá lição de civilidade a Bolsonaro

A mais jovem medalhista olímpica do país mostra que tamanho não é documento, e ensina ao presidente como se comportar


29/07/2021 07:00 - atualizado 29/07/2021 00:19

A 'fadinha' do skate mostrou que é craque também fora das pistas(foto: Jeff PACHOUD / AFP )
A 'fadinha' do skate mostrou que é craque também fora das pistas (foto: Jeff PACHOUD / AFP )
Rayssa Leal é dessas garotinhas que a gente se apaixona apenas por olhar; é uma fofura em todos os aspectos. O sorriso franco e a forma doce de falar encantam logo de saída, e o teor dos pensamentos é uma espécie de ‘cereja do bolo’.

Com sua volta marcada ao País, após a conquista da medalha de prata inédita nas Olimpíadas de Tóquio, a ‘fadinha’ do skate mostrou que é craque também fora das pistas. A adolescente divulgou um vídeo em que explica sua chegada à Imperatriz do Maranhão, onde vive com a família.

Rayssa agradeceu pelo carinho e por todas as mensagens que recebeu, e justificou o cancelamento das homenagens em função da pandemia do novo coronavírus. Em português fluente e perfeito (a primeira lição que ensinou ao verdugo do Planalto), a medalhista aconselhou o uso de máscara e de álcool em gel, e pediu: ‘por favor, não vão ao aeroporto, se cuidem, tomem vacina, em breve, juntos, vamos vencer o vírus’.

Agora, comparem: ‘tem de enfrentar o vírus de peito aberto’. Ou: ‘não podemos ser um País de maricas’. Ou ainda: ‘está provado que lockdown não funciona’. Chega? Que nada! Anotem aí: ‘eu não vou tomar vacina; é só uma gripezinha; se você virar jacaré (por causa da vacina da Pfizer); o uso de máscaras é o último tabu a cair; já mandei cancelar (a compra da CoronaVac); vão ficar chorando até quando?; basta de mimimi; todo mundo morre um dia’.

Jair Bolsonaro, além de um presidente incapaz, omisso e cúmplice com corrupção, ‘tchutchuca’ do Centrão e golpista, é um psicopata-sociopata-homicida e ignorante, parceiro de miliciano e racista. Mas não só. É um péssimo ser humano, uma pessoa má, desprovida de quaisquer sentimentos de empatia, solidariedade, compaixão ou amor ao próximo. Sua responsabilidade na morte de 550 mil brasileiros por Covid-19 é inquestionável e irrefutável.

Já Raysa representa boa parte daquilo que o devoto da cloroquina deveria ter, mas não tem. Pensa e fala, de forma clara e inteligível, o que é o correto; transmite bons sentimentos; esbanja elegância e simpatia; preocupa-se com a saúde e o bem-estar do próximo e, do alto de seus 13 anos, apresenta uma maturidade que jamais vimos no senhor sexagenário que faz piadas infantis e homofóbicas; que espalha vírus por aí de forma proposital; que incentiva o suicídio da população; que mente de forma vil e corriqueira e que comporta-se como adolescente rebelde, mal educado, violento e arruaceiro.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)