Com a desculpa de sancionar a liberação de recursos para o metrô de BH, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, realizou mais um ato de campanha eleitoral - disfarçado de viagem oficial. Ah! Anunciou também a criação do Centro Nacional de Vacinas - aquele troço que ele não toma, não acredita e faz campanha contra.
Em Belo Horizonte, o devoto da cloroquina cumprimentou com chapéu alheio, pois a verba de quase R$ 3 bilhões para o 'metrôque nunca sai do papel' foi obra da bancada mineira no Congresso Nacional e do empenho pessoal do governador Romeu Zema - aliás: que vergonha, hein, Chico Bento? Permitir se fotografar com uma criança carregando um fuzil de brinquedo!!
Leia Mais
Bolsonaro diz que aceitaria debater com Lula. Será mais ou menos assimAgenda de Bolsonaro mudou: saíram golpe e COVID; entrou campanha eleitoralBolsonaro após tentar golpe: 'Forças Armadas não cumprem ordens absurdas' Finalmente Bolsonaro acerta uma: 'Nada está tão ruim que não possa piorar'Jair Bolsonaro respira e vive às custas de violência, morte e destruiçãoCuriosamente - mas nem tanto! - o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, não esteve presente ao convescote eleitoral. Desafeto político de Zema (com quem irá disputar o Governo de Minas em 2022) e do próprio Bolsonaro (nem Kalil sendo 'o Kalil' é capaz de suportar o maníaco do 'tratamento precoce'), o chefe do executivo da capital se livrou de passar vergonha, ou melhor, de ajudar a corromper criança. Mas é outra prova do uso eleitoreiro da cerimônia, já que é BH a beneficiada.
Corruptor de menores
Jair Bolsonaro, o amigão do Queiroz - o miliciano que entupiu a conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com 90 mil reais em cheques - colocou sobre os ombros uma criança fantasiada de militar, carregando um fuzil de brinquedo. A cena é uma das coisas mais imorais e degradantes que já vi na história política do Brasil, e sabemos que a concorrência nesse quesito é forte. Me pergunto se ainda existe o tal do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e se ainda existe o MP (Ministério Público) responsável por Infância e Juventude?
Sinceramente, não sei quem - e o quê - é pior: se os pais da criança; se Romeu Zema; se o Judiciário; se os que sorriem ao lado de cenas assim; ou se o próprio sociopata golpista homicida. Só sei que as raízes ideológicas e morais, ainda que distantes, entre a figura monstruosa que ilustra a foto acima e o cretino que ocupa a Presidência da República no Brasil, são profundamente parecidas na origem. E se alguém acha exagero meu, que procure bater um papo com um bom psicólogo.
Meses atrás, ao promover mais uma arruaça disseminando o coronavírus, o pai do senador das rachadinhas e da mansão de R$ 14 milhões, comprada por 'apenas' 6 milhões (ahã), segurou uma garotinha no colo, retirou a máscara dela - obviamente, ele também não usava uma - e ensinou a garotinha a fazer sinal de armas com as mãos. Ou seja, tornou-se prática corromper a inocência e a pureza de uma criança. Tornou-se normal levar violência e morte para o mundo infantil.
Por fim, que não me venham os babacas falar em 'direito de defesa do cidadão de bem', pois sou amplamente a favor do porte de armas para esse propósito. Só que nenhum 'cidadão de bem' que conheço se defende com rifles. Esse tipo de arma é utilizado apenas por forças policiais. Ah, é claro! Por milicianos também. Deu para entender ou preciso desenhar?